27/12/2016

Custos de transporte da SMDU reduzem em quase 50% com a contratação de aplicativo de táxi

A substituição do modelo de locação de veículos com motorista por um aplicativo de táxi gerou uma economia de mais de 30 mil reais neste ano



taxiA substituição do tradicional modelo de locação de veículos com motorista por um contrato com um aplicativo de táxi permitiu que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) economizasse aproximadamente 49,5% em 2016 para o transporte de servidores.

O levantamento da secretaria comparou o período de 17 de março a 31 de agosto nos anos de 2015 e 2016. Isso ocorreu, pois o acordo com o aplicativo de táxi teve início em março deste ano e o contrato de frota foi encerrado em 14 de setembro do ano passado.

Em 2015, foram gastos mais de 67 mil reais com o antigo contrato de frota. Já neste ano, os custos ficaram acima dos 33 mil reais, ou seja, uma economia de mais de R$ 33 mil.

A mudança permitiu também maior transparência no uso e gestão do serviço a partir de acesso a dados como o mapeamento de percursos, tempo e velocidade média de deslocamentos.

Outras informações
O serviço de táxi deu suporte para diversos processos participativos, como a 7ª Conferência Municipal da Cidade de São Paulo, suas 32 conferências regionais e a Plenária de Segmentos.

Com o sucesso, o modelo começou a ser testado e adotado por outras secretarias, além de resultar em um estudo complexo realizado pela Secretaria Municipal de Gestão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *