1. Gestão Urbana
  2. »
  3. Notícias
  4. »
  5. Empreendedorismo: abertas inscrições para...
 

24/07/2019

Empreendedorismo: abertas inscrições para cursos de capacitação sobre negócios em Parelheiros

Atividades promovidas pela Prefeitura de São Paulofazem parte de iniciativa para impulsionar o desenvolvimento sustentável e econômico da região



Fomentar o empreendedorismo e a geração de renda. A Ade Sampa – Agência São Paulo de Desenvolvimento, entidade vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, abre inscrições para cursos de capacitação de empreendedores em parceria com o programa Ligue os Pontos. As atividades ocorrem durante o mês de agosto e têm como objetivo fomentar negócios relacionados ao desenvolvimento sustentável e ao crescimento da cadeia de valor da agricultura na zona sul da capital.

Voltados para produtores rurais, microempresários da região e interessados em abrir um negócio local, as metodologias do Curso de Gestão de Pequenos Negócios – The Studio e do Programa Fábrica de Negócios serão oferecidas na Casa da Agricultura, em Parelheiros. Além disso, os encontros servirão como preparação para o Concurso De Aceleração do Ligue os Pontos, projeto elaborado pela Prefeitura de São Paulo que busca premiar propostas de desenvolvimento econômico no setor da agricultura e geração de alimento.

Para a secretária de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, a iniciativa é de extrema importância para gerar alternativas de crescimento da economia com foco na sustentabilidade. “A cidade de São Paulo possui cerca de 30% de seu território formado por área rural, sendo a maior parte localizada na zona sul. Levar capacitação e informação para a população dessa região significa também oferecer oportunidades de geração de renda que beneficiem não só aos trabalhadores locais, como também ao ecossistema em que eles estão inseridos”, destaca.

O curso de Gestão de Pequenos Negócios conta com a metodologia The Studio, que oferece técnicas e instruções relacionadas ao planejamento estratégico de um negócio, apresentando orientações sobre como estruturar uma empresa de maneira elaborada. Serão quatro encontros, de sete horas cada, em que os alunos realizarão também atividades práticas sobre temas como finanças, marketing, comunicação, mercado e concorrência.

 Já a atividade do Programa Fábrica de Negócios busca estimular a troca de informações entre os participantes, para que possam criar soluções e gerar conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de seus negócios. Por meio de seis encontros, com duração de seis horas cada, os integrantespoderão identificar maneiras de colocar em prática seus projetos com mais clareza, a partir da percepção de suas habilidades pessoais, experiências e realidades locais.

 Os interessados em participar podem se inscrever presencialmente na Casa da Agricultura, localizada na Estrada Ecoturística de Parelheiros, número 5252, ou por meio do link: bit.ly/ligue_pontos

 

Serviço

Programa Fábrica de Negócios

Data: 8, 9, 15, 16, 22 e 23 de agosto

Horário: 8h30 às 16h

Local: Casa da Agricultura Parelheiros

Endereço: Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252

Inscrições: bit.ly/ligue_pontos

 

Curso de Gestão de Pequenos Negócios

Data: 5, 6, 12 e 13 de agosto

Horário: 8h30 às 17h

Local: Casa da Agricultura Parelheiros

Endereço: Estrada Ecoturística de Parelheiros, 5252

Inscrições: bit.ly/ligue_pontos

 

Texto: Secretaria Especial de Comunicação




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *