01/12/2014

Laboratório CEU amplia diálogo entre poder público e comunidade no Território Novo Mundo

Primeiro dia de encontro permitiu um mapeamento de diferentes partes da região, além de reunir uma lista de atividades que os jovens já realizam e os interesses por atividades futuras



Entre 30 de novembro e 6 de dezembro de 2014, acontecem as atividades do projeto Território CEU Novo Mundo na Vila Maria.  As oficinas tratam do reconhecimento de rotinas, hábitos, percursos, interesses, afetos, desejos comportamentos e práticas da comunidade, com o propósito de criar um mapeamento coletivo do território e lançar linhas de interesse relacionadas ao Território CEU Novo Mundo.

No primeiro dia, um mapeamento de diferentes partes da região, seus usos e percursos, foram feitos pelos jovens, bem como uma cartografia de seus interesses: “O QUE EU SEI FAZER?” reunindo atividades que os jovens já realizam e “O QUE EU GOSTARIA DE FAZER?” reunindo os interesses dos jovens por futuras atividades a serem desenvolvidas a partir da inauguração do CEU Novo Mundo.

O diálogo entre poder público e comunidade local acontecerá de diferentes formas, envolvendo grupos de todas as idades.O laboratório CEU conta com uma unidade móvel equipada com recursos tecnológicos, para a realização de atividades envolvendo o uso de mídias digitais em espaços públicos.

 

Território CEU Novo Mundo

 

pq novo mundo gestao

Com o projeto apresentado recentemente à população, o Território CEU Novo Mundo será implantado numa área pública municipal até recentemente ocupada pelo Serviço Funerário (antiga fábrica de caixões), situada na Rua Ernesto Augusto Lopes, nº 100.

O espaço terá piscina coberta e aquecida, quadra poliesportiva, laboratórios, salas de artes, música, cultura digital, estúdio de gravação, biblioteca, cine teatro, CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Juventude Viva.

O Território abrigará também atividades de contraturno escolar, Pronatec e Universidade Aberta do Brasil. Ou seja, fortalecimento da cidadania através da educação formal e da qualificação profissional, além do incentivo ao esporte, lazer, dança e tudo o que contribui para a formação e integração social dos moradores da região.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *