19/11/2015

Minuta do projeto de lei da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí é apresentada a população em audiência pública devolutiva

O encontro foi realizado terça-feira (17) e contou com a participação de 245 pessoas. O texto foi consolidado e aprimorado após as contribuições recebidas via minuta participativa.



OUCBT_gestaoA Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a SP Urbanismo realizaram no dia 17 de novembro de 2015, no Teatro Arthur Azevedo, a audiência pública devolutiva da minuta do projeto de lei da Operação Urbana Consorciada Bairros do Tamanduateí (OUCBT).

A mesa da audiência foi composta por Fernando de Mello Franco (Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano), Gustavo Partezani Rodrigues (Diretor da São Paulo Urbanismo), Evando Reis (Subprefeito da Mooca), Edna Diva Miani Santos (Subprefeita do Ipiranga), Celso Arruda (Representante do Subprefeito da Sé) e Toninho Vespoli (vereador). A audiência contou com 245 participantes e 13 manifestações.

Durante encontro, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer e debater o conteúdo da minuta, que foi construída, consolidada e aprimorada após a realização de um amplo processo participativo, que começou em maio do ano passado e contou com audiências públicas, encontros com movimentos sociais e de moradia, reuniões no Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) e também contribuições da sociedade pela internet.

A Operação Urbana Bairros do Tamanduateí abrange os bairros da Mooca, Cambuci, Ipiranga, Vila Zelina, Vila Prudente e Vila Carioca. Dentre os objetivos para o perímetro, que incluem infraestrutura, lazer e cultura, pretende-se também destinar mais de 50% dos investimentos para Habitação de Interesse Social (HIS), equipamentos públicos e áreas verdes.

Agora, a minuta segue para um novo ciclo de debates junto à Câmara Municipal. Para conhecer o projeto de lei em detalhes, bem como os mapas e quadros da OUCBT, clique aqui.

Arquivos:
Lista de presença
Contribuições
Apresentação
Ata da reunião




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *