03/12/2015

Portal GeoSampa e relatório anual da função social da propriedade são apresentados ao Conselho Municipal de Política Urbana

O Programa de Expansão do WiFi Livre SP no Gestão Urbana também foi exposto aos conselheiros



20151203-38a-reuniao-CMPU-Noticia-480x270Na manhã desta quinta-feira, dia 3 de dezembro, ocorreu a 38ª reunião Ordinária do Conselho Municipal de Política Urbana, o CMPU. Entre os temas debatidos, estão as apresentações do Portal GeoSampa, do Programa de Expansão do WiFi Livre SP no Gestão Urbana e do relatório anual de aplicação dos instrumentos indutores da função social da propriedade, bem como o planejamento para 2016.

O GeoSampa é um portal com informações georreferenciadas públicas sobre a cidade de São Paulo que estará disponível para a população nos próximos dias. A plataforma permite visualizar e baixar dados de mais de 12 mil equipamentos urbanos (saúde, educação e cultura), consultar o zoneamento, os mapas do plano diretor, as redes de transporte público, os mapas geotécnicos e importantes dados sobre a população – como a densidade demográfica e vulnerabilidade social.

Quanto ao Programa de Expansão do WiFi Livre SP, o objetivo é ampliar e melhorar o serviços de internet banda larga em locais públicos da cidade (como praças e parques), e também qualificar a ocupação e permaneência nesses espaços. Para isso, a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Serviços (SES), lançou uma plataforma de participação no site Gestão Urbana – administrado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) –, que possibilita que o munícipe sugira locais para implantação do programa e intervenções em lugares onde o WiFi Livre SP já existe. Além disso, é permitido o cadastro voluntário de agentes promotores de intervenções urbanas interessados em participar do futuro programa.

Outro assunto trazido para a pauta da reunião foi a apresentação do relatório de 2015 de aplicação dos instrumentos indutores da função social da propriedade e o planejamento para 2016. A reunião tratou também da programação da 7ª Conferência da Cidade de São Paulo e a apresentação dos candidatos das entidades representativas do CMPU para representarem a sociedade civil em outros dois órgãos colegiados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano: a Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU) e a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU). O encontro foi finalizado com a Plenária e a definição do calendário de reuniões do CMPU para 2016.

Para acessar o relatório da função social da propriedade, clique aqui.

Para participar da consulta pública sobre o Programa de Expansão do WiFi Livre SP, acesse: gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-consulta-publica

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *