23/11/2016
Prefeitura abre cinco consultas públicas para avaliar cadeias de valor de São Paulo
O objetivo é estabelecer diretrizes para aproximar políticas públicas setoriais ao desenvolvimento urbano local
A Prefeitura de São Paulo, por meio de uma parceria entre Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), disponibiliza aqui no Gestão Urbana cinco formulários para avaliar como estão as cadeias de valor na cidade de São Paulo. Agricultura, economia criativa (música e audiovisual), gestão compartilhada de equipamentos públicos e gestão dos espaços públicos são os assuntos abordados.
O objetivo é, a partir das respostas dos participantes, estabelecer diretrizes para aproximar políticas públicas setoriais, por meio de suas cadeias produtivas, ao desenvolvimento urbano local.
Antes de criar os formulários, a SMDU, por meio de agentes ou representantes, coletou e analisou dados de cada área, além de levantar políticas públicas existentes.
As contribuições nesse processo serão sistematizadas e ajudarão na apresentação de estratégias para a gestão da informação e do conhecimento para o planejamento urbano participativo do município.
Para acessar as consultas públicas e saber mais informações, clique aqui.