Cadeias de valor

A CONSULTA PÚBLICA SOBRE AS CADEIAS DE VALOR EM SÃO PAULO FOI ENCERRADA!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) em parceria com a UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) elaborou cinco consultas públicas para avaliar como estão as cadeias de valor na cidade de São Paulo. Os assuntos tratados são agricultura, economia criativa (música e audiovisual), gestão compartilhada de equipamentos públicos e gestão dos espaços públicos. A partir das respostas dos participantes, a Prefeitura quer entender como a instituição de políticas públicas pode ajudar no desenvolvimento urbano local.

Antes de criar os formulários, a Prefeitura, por meio de agentes ou representantes, coletou e analisou dados de cada área, além de levantar políticas públicas existentes.

As contribuições nesse processo serão sistematizadas e auxiliarão na proposição de estratégias para a gestão da informação e do conhecimento para o planejamento urbano participativo do município.

Confira abaixo os formulários:

botao-1

botao-2

botao-3 botao-4

 

botao-5

 

 

 

 

 

Saiba mais:

Agricultura em São Paulo 

O projeto tem como objetivo propor diretrizes para o desenvolvimento de programas e projetos urbanos que atendam às necessidades dos agricultores urbanos e Peri urbanos do município de São Paulo. Também busca aprofundar os estudos técnicos relacionados à integração de cadeias produtivas locais a partir dos seus diferentes arranjos produtivos e potencialidades territoriais, além de subsidiar o Plano de Desenvolvimento Rural Sustentável, instrumento instituído pelo Plano Diretor Estratégico (PDE), a ser desenvolvido de forma participativa com a sociedade. Veja mais no link.

Economia Criativa e Desenvolvimento Urbano Local
O projeto busca propor diretrizes para a elaboração de programas e projetos urbanos e o desenvolvimento de subsídios que fundamentem políticas de economia criativa, com foco nos setores do audiovisual e da música, visando ao desenvolvimento urbano de São Paulo e à promoção da produção cultural.

Gestão Compartilhada de Equipamentos Públicos
O projeto tem como objetivo propor diretrizes para o desenvolvimento de programas e projetos urbanos para gestão compartilhada de equipamentos públicos culturais na cidade de São Paulo, a partir de experiências piloto, como o Parque Chácara do Jockey e a Vila Itororó.

Gestão Compartilhada de Espaços Públicos
O projeto tem como objeto a elaboração de um documento técnico operacional de como a sociedade faz para viabilizar atividades temporárias em espaços públicos no município de São Paulo.