10/12/2021

Prefeitura publica dados inéditos sobre limpeza urbana no Portal GeoSampa

População pode conferir onde estão localizados ecopontos, pátios de compostagem e aterros da cidade



Onde posso descartar resíduos de construção? Qual a localização dos pátios de compostagem da cidade? E dos aterros sanitários? Essas e outras perguntas relacionadas ao serviço de limpeza urbana podem ser esclarecidas, a partir de agora, no Portal GeoSampa.

A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), em parceria com a Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (AMLURB), disponibilizou nesta sexta-feira (10), pela primeira vez, informações sobre limpeza pública no mapa digital de São Paulo. Ao todo, são 13 camadas ou temas que poderão ser consultadas sobre o assunto.

São informações sobre a localização de ecopontos, pátios de compostagem, aterros sanitários e lixeiras (papeleiras), além de dados sobre as empresas responsáveis pela varrição e limpeza pública e pontos de entrega de materiais recicláveis.

Para consultar essas e outras novidades, acesse o Portal GeoSampa.

 

Como consultar?

Na tela inicial do GeoSampa selecione o grupo “Limpeza Urbana” e escolha a(s) camada(s) de interesse. Ícones aparecerão no mapa. Para consultar informações sobre algum ponto específico, basta clicar no botão “i”.

Os dados também podem ser baixados dentro da seção “Download de Arquivos”.


AMLURB

Os novos dados do GeoSampa foram fornecidos pela Autoridade Municipal de Limpeza Urbana, a AMLURB. Trata-se de uma autarquia vinculada à Secretaria Municipal das Subprefeituras responsável pela gestão dos resíduos e limpeza urbana da cidade de São Paulo. Seu objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida aos munícipes.

 

GeoSampa

O Geosampa é um portal coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico (PDE). Ele reúne dados georreferenciados sobre mais de 350 camadas relevantes à cidade, como zoneamento, rede de transporte público, bibliotecas, escolas e parques. Clique aqui para acessá-lo.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *