03/12/2014

Primeira audiência pública da Operação Urbana Mooca Vila Carioca reúne 180 pessoas

Realizado na segunda-feira, o encontro deu início à discussão sobre o licenciamento ambiental para os Bairros do Tamanduateí. Próxima audiência é hoje (03), às 18h. Participe!



audiência OUC Mooca Vila Carioca - 01/12/2014Na noite da última segunda-feira, 1º de dezembro, começaram as audiências públicas para discutir com os moradores dos Bairros do Tamanduateí o licenciamento ambiental para a Operação Urbana Consorciada (OUC) Mooca Vila Carioca.

Realizado no Clube Atlético Juventus, o encontro contou com a presença de 180 pessoas, que tiveram espaço para se manifestar.

A mesa foi composta por Fernando de Mello Franco, secretário municipal de desenvolvimento urbano, Gustavo Partezani, diretor da SP Urbanismo, Evandro Reis, subprefeito da Mooca, Julio Cesar Reis, diretor do Departamento de Controle da Qualidade Ambiental (DECONT) e Ocleres Harkot, da secretaria executiva do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CADES).

Dentre os objetivos da Operação Urbana, que incluem, por exemplo, infraestrutura, lazer e cultura, pretende-se também destinar mais de 50% dos investimentos para Habitação de Interesse Social (HIS), equipamentos públicos e áreas verdes, no perímetro que abrange os bairros da Mooca, Cambuci, Ipiranga, Vila Zelina, Vila Prudente e Vila Carioca.

Nos próximos encontros, que acontecerão nos dias 3 e 8 de dezembro, os estudos de impacto ambiental (EIA) e o plano de intervenção urbana (PIU) serão apresentados e discutidos com a comunidade. Confira as datas, locais e horários e participe! Além do cronograma, acesse também a nova página dedicada ao Arco Tamanduateí na plataforma Gestão Urbana clicando aqui.

Cronograma

Data: 03 de dezembro de 2014
Horário: 18h
Local: Círculo dos Trabalhadores Cristãos
Endereço: Rua José Zappi, 120, Vila Prudente

Data: 08 de dezembro de 2014
Horário: 18h
Local: CEU Meninos
Endereço: Rua Barbinos, 111, Sacomã




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *