09/09/2013

Revisão do Plano Diretor Estratégico encerra participações

O momento agora é de análise das contribuições finais e adequação da Minuta, prevista para ser encaminhada à Câmara ainda este mês.



Foram encerradas, na última sexta-feira, dia 06 de setembro, as participações na revisão do Plano Diretor Estratégico de São Paulo. O processo foi realizado em 4 etapas, distribuídas entre avaliações temáticas, oficinas de propostas, atividades devolutivas e participações online.

Todo o processo contou com ampla participação popular, tanto nos encontros presenciais, quanto pela plataforma online Gestão Urbana SP, gerando um grande numero de propostas e contribuições para a construção do texto da Minuta do Projeto de Lei.

Na última semana, durante a realização das Audiências Públicas, o diálogo foi não somente de observações localizadas, mas em sua maioria, motivado por avaliações genéricas em torno de todo o texto proposto. Além das atividades presenciais, a Minuta Participativa, ferramenta online que possibilitou a comparação artigo por artigo com o Plano vigente, também reuniu contribuições.

O momento agora é de análise das contribuições finais e adequação da Minuta, prevista para ser encaminhada à Câmara ainda este mês. Se você participou da revisão, confira o Relatório de Participação com os dados das primeiras etapas e também veja o Relatório da Devolutiva com a análise das propostas recebidas.

 

Saiba como foram divididas as etapas da revisão

 

1ª Etapa – Realizada nos meses de Abril e Maio

Avaliação Temática Participativa do PDE – O objetivo da 1ª Etapa foi avaliar os resultados positivos e negativos do PDE.

2ª Etapa – Realizada nos meses de Junho e Julho

Oficinas Públicas de Propostas – O objetivo da 2ª Etapa foi levantar propostas e contribuições em oficinas realizadas nas 31 Subprefeituras e através do canal eletrônico.

3ª Etapa – Realizada em Agosto

Sistematização das Propostas e Contribuições Recebidas – O objetivo da 3ª Etapa foi sistematizar e consolidar as propostas levantadas para preparação da minuta de Projeto de Lei.

4ª Etapa – Realizada nos meses de Agosto e Setembro

Devolutiva e Discussões Públicas da Minuta do Projeto de Lei – O objetivo da 4ª Etapa foi fazer a devolutiva em relação às propostas e contribuições levantadas e discutir a minuta do Projeto de Lei tanto em atividades públicas quanto através do canal eletrônico.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *