08/12/2014

Segunda audiência pública da Operação Urbana Mooca Vila Carioca dá continuidade à discussão sobre o licenciamento ambiental para os Bairros do Tamanduateí

Encontro foi realizado no dia 03 de dezembro e contou com a participação de 222 pessoas. A última audiência é hoje, às 18h, no CEU Meninos. Participe!



audiência pública OUC Mooca Vila Carioca No começo da noite da última quarta-feira (3), a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a SP Urbanismo realizaram no Círculo dos Trabalhadores a segunda audiência pública para discutir e apresentar o relatório de impacto ambiental EIA-RIMA aos moradores dos Bairros do Tamanduateí. O documento visa a obtenção de licenciamento ambiental para o perímetro da intervenção.

Com 222 participantes e 12 manifestações, o encontro teve também a apresentação do Plano de Intervenção Urbana desenvolvido para a Macroárea de Estruturação Metropolitana – Arco Tamanduateí, cujo instrumento de implantação será a Operação Urbana Consorciada (OUC).

A mesa da audiência foi composta por Julio Cesar Reis, diretor do Departamento de Controle de Qualidade Ambiental, Ocleres Harkot, secretária executiva do Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Fernando Túlio Salva Rocha Franco, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Gustavo Partezani Rodrigues, diretor da São Paulo Urbanismo – que apresentou os trabalhos – e Marcello Rinaldi, subprefeito da Vila Prudente.

Dentre os objetivos da Operação Urbana, que incluem, por exemplo, infraestrutura, lazer e cultura, pretende-se também destinar mais de 50% dos investimentos para Habitação de Interesse Social (HIS), equipamentos públicos e áreas verdes, no perímetro que abrange os bairros da Mooca, Cambuci, Ipiranga, Vila Zelina, Vila Prudente e Vila Carioca.

O último encontro será realizado hoje, 8 dezembro, às 18h, no CEU Meninos, localizado na Rua Barbinos, 111, Sacomã.

A apresentação utilizada nas audiências já está disponível para consulta clicando aqui. Além do arquivo, acesse também a nova página do Arco Tamanduateí no Gestão Urbana. Clique e conheça!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *