09/05/2023

SMUL selecionará melhores projetos desenvolvidos com dados do Portal GeoSampa

Inscrições estão abertas até 09 de julho; trabalhos vencedores serão apresentados no evento “GeoSampa Aberto” em 08 de agosto na Biblioteca Mário de Andrade



A Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) abriu, nesta terça-feira (09), na plataforma Participe+, as inscrições para que pesquisadores, professores e pessoas em geral enviem seus projetos que tenham o Portal GeoSampa como fonte de dados. Os melhores trabalhos serão selecionados pela Coordenadoria de Produção e Análise de Informação (GEOINFO), e os vencedores terão a oportunidade de apresentar seus projetos no evento “GeoSampa Aberto”, a ser realizado no dia 08 de agosto, das 10h às 18h, na Biblioteca Mário de Andrade. Clique aqui para se candidatar.

As inscrições ficam abertas até 09 de julho. Ela não garante participação no evento. Serão selecionados até 15 trabalhos pela equipe da SMUL, considerando dois critérios: interesse público e diversidade. Neste sentido, será avaliada a contribuição do projeto para a melhoria da prestação de serviço público e para a solução de problemas enfrentados pelos munícipes na cidade. A variedade de temas e tecnologias empregadas também será analisada.

O evento “GeoSampa Aberto” busca integrar cidadãos e administração pública e conhecer como o GeoSampa tem auxiliado no desenvolvimento de projetos, soluções, aplicativos, análises e estudos pela sociedade civil. Mais informações serão disponibilizadas em breve.

 

Portal GeoSampa

O Geosampa é um portal coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL) que segue as diretrizes do Plano Diretor Estratégico (PDE). Ele reúne dados georreferenciados sobre cerca de 400 camadas relevantes à cidade, como zoneamento, rede de transporte público, patrimônio histórico, escolas e parques. Além de informações sobre áreas estratégicas como lotes fiscais, arborização urbana e equipamentos públicos nas áreas de educação, saúde, assistência social, cultura, esportes e lazer.

Seu conteúdo pode ser livremente acessado, utilizado e compartilhado para qualquer finalidade, bastando que o usuário cite sua fonte. O acesso a esses dados, portanto, fornece subsídios para a participação cidadã e controle de políticas públicas e ainda permite um olhar da Cidade de São Paulo de forma integrada a partir do território.

Clique para acessar o GeoSampa




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *