30/05/2023

SP Urbanismo e Subprefeitura de Pinheiros fazem vistoria técnica para requalificação do Largo da Batata

Estudo inicial para nova intervenção no local será desenvolvido e apresentado à população



A São Paulo Urbanismo e a Subprefeitura de Pinheiros realizaram nesta segunda-feira (29) uma vistoria técnica no Largo da Batata, zona oeste da cidade, com vistas a uma requalificação do espaço. O local recebeu uma grande reforma há 10 anos e, a pedido do prefeito Ricardo Nunes, um estudo para uma nova intervenção foi iniciado.

Participaram da visita o presidente da SP Urbanismo, Cesar Azevedo, e o subprefeito Leonardo Casal. No local, as duas equipes identificaram pontos de melhoria para o espaço, como troca de piso, ampliação de áreas verdes e maior estímulo à mobilidade ativa, entre outros.

A SP Urbanismo ficou responsável pela elaboração de uma proposta inicial de setorização para o Largo da Batata para a requalificação das praças localizadas no entorno da estação do metrô Faria Lima e do Mercado Municipal de Pinheiros. Dentre as diretrizes da nova intervenção está identificar o que do projeto original teve sucesso e o que pode ser melhorado.

“O Largo da Batata é um lugar simbólico e de muita história. Muita gente conhece e passa por aqui todos os dias. Por isso, a proposta é fazer uma requalificação que respeite o projeto original, mas também potencialize esse espaço público como lugar de permanência para as pessoas”, afirmou Cesar Azevedo.

O subprefeito de Pinheiros destacou a importância da participação da população local nas decisões sobre a reforma do Largo da Batata.

“Foi uma primeira visita para começarmos a pensar o que fazer aqui no local. Com esse estudo inicial que a SP Urbanismo vai entregar, nós vamos apresentar esse desenho para a população da região para chegarmos a uma proposta final e executar”, disse Leonardo Casal.

 Equipes da SP Urbanismo e da Subprefeitura de Pinheiros vistoriam a área

 

Essa foi a primeira visita das equipes para o novo projeto




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *