Rua Sete de Abril terá novo calçadão

Projeto piloto da Requalificação dos Calçadões iniciará no Centro de São Paulo

img_21_conceitual_02Mais um projeto piloto será realizado pela Prefeitura de São Paulo na região central da cidade. Realizado na Rua Sete de Abril, o projeto tem como base a remoção dos pavimentos existentes, construção de novo sistema de drenagem, organização e refazimento das redes subterrâneas, infraestrutura para receber contêineres enterrados para coleta de lixo e novo pavimento em blocos de concreto com 40×20 cm com 16 cm de espessura – desenvolvidos sob diretrizes da São Paulo Urbanismo com a assessoria técnica da ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland – , nova iluminação e mobiliário urbano.

A Requalificação dos Calçadões do Centro busca testar novas soluções para serem usadas na reforma das áreas de pedestres dos distritos da Sé e República, que somarão cerca de 75 mil m² de calçadão. O projeto é uma das principais metas da atual gestão e na medida em que os novos elementos forem testados e validados, poderá ser estendido para outros pontos da cidade.

O principal objetivo do projeto é criar meios de manter e expandir as atividades econômicas instaladas, especialmente nos setores ligados à educação, cultura, lazer e entretenimento e finalmente contribuir para reforçar a identidade do centro histórico de São Paulo, promovendo a valorização do contexto local e suas várias formas de uso.

Clique aqui para conhecer mais sobre a Requalificação dos Calçadões.