Território Educador Brasilândia

O Município iniciou as obras do Território Educador Brasilândia, na zona norte da cidade, em 2020. Naquele ano, foram requalificadas calçadas e executados alargamentos e ajustes de segurança viária em parte do perímetro. Também foram instalados bancos e playground em frente ao 45º Distrito Policial, uma das três estações educadoras do projeto.  

No dia 26 de abril de 2022, a Prefeitura promoveu oficina pública com a comunidade local para aprimorar o projeto básico necessário para a licitação das obras. A conclusão das obras de requalificação de calçadas e das melhorias de segurança viária em todo o perímetro, a criação de duas estações educadoras (EMEF Embaixador Raul Fernandez e EMEI Professor Tito Lívio Ferreira) e as melhorias/implantação de iluminação, paisagismo e pinturas lúdicas são intervenções previstas.

O custo estimado para a implantação do Território Educador Brasilândia é de R$ 3,5 milhões. O recurso é proveniente do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB). 

O Território Educador Brasilândia abrange as ruas Joaquim Ferreira da Rocha, José Siqueira de Brito, Nair Ramos Shuring, Maestro Erlon Chaves, Aracy Chaves, Dulce Garcia Aquiline, Otaviano Basílio da Silva, Olinto Fraga Moreira, João Daudt Filho, Antônio Augusto Queiroga, Parapuã, Alice Tibiriçá e Jerônimo Souto Maior. Nesta área há cinco equipamentos de ensino (CEI Pingo de Orvalho, EMEF Geraldo Sesso Júnior, EMEF Embaixador Raul Fernandez, EMEI Professor Tito Lívio Ferreira e CEI Vila Nina) e o 45º Distrito Policial.