Território Educador Cidade Tiradentes

A Prefeitura iniciou as obras do Território Educador Cidade Tiradentes, na zona leste da cidade, em 2020. Naquele ano, foram requalificadas calçadas e executados alargamentos e ajustes de segurança viária em boa parte do perímetro de atuação.

No dia 21 de março de 2022, foi realizada oficina pública com a população local para colher contribuições e aprimorar o projeto básico necessário para a licitação das demais obras. Elas incluirão paisagismo, iluminação pública e mobiliário urbano focados no público infantil.

O custo estimado para a implantação do Território Educador Cidade Tiradentes é de R$ 2,5 milhões. O recurso é oriundo do Fundo de Desenvolvimento Urbano (FUNDURB).

A região a receber o Território Educador Cidade Tiradentes está no percurso entre a Rua Sarah Kubitschek e a Rua Conto de Areia. Neste trecho há a UBS Castro Alves, a Praça Conto de Areia e seis escolas públicas: EMEF Antônio Pereira Ignácio, EMEI Deputado Mario Beni, CEI Neném Vitória, EE Cândido Procópio, EMEI Samuel Wainer e CEI Inconfidentes.