30/08/2013

4ª etapa de revisão participativa do PDE reúne segmentos em devolutiva

Organizações apontaram sugestões de melhorias na Minuta de Projeto de Lei.



123Segmentos empresariais, sindicais e universidades reuniram-se nesta sexta, 30 de agosto, na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU), em mais uma atividade devolutiva da 4ª etapa da revisão participativa do Plano Diretor Estratégico. O evento contou com cerca de 50 pessoas, entre elas representantes das universidades FAU-USP e Mackenzie, Sindicato dos Corretores de Imóveis (SCIESP) e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU). Representantes de Subprefeituras, como Perus e Pirituba, também acompanharam o evento.

O secretário do Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, abriu a mesa para debate, acompanhado do corpo técnico da SMDU. Após abertura e apresentação, os participantes puderam se inscrever e dialogar sobre os principais pontos da proposta do novo PDE, que acreditam poder melhorar, além de descrever como vêem o desenvolvimento dos projetos já sugeridos.

Entre os assuntos mais citados, o adensamento do espaço urbano, a mobilidade como principal foco de desenvolvimento e o progresso de alguns bairros da periferia como perus, ganharam destaque.

A 4ª etapa continua com mais encontros com a população. Sábado, 31, com as Macrorregiões Sul (1), Sul (2), Norte (2) e Oeste. Toda a população pode participar, independente de o encontro estar ou não dentro da região onde vivem. Na segunda-feira, 2 de setembro, acontece a primeira Audiência Pública, na Univove Barra Funda. O credenciamento ocorre a partir das 17h30.

Na plataforma Gestão Urbana você tem acesso a todas as regras para contribuir e participar da revisão do PDE.

Na agenda você encontra a lista de todos os eventos desse importante momento para a cidade de São Paulo.

Não deixe de participar!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. felipe monteiro da cruz em disse:

    vamos fazer uma ponte em pinheiros
    próximo subprefeitura que a travessa o rio pinheiros como butantã e pinheiros
    porque o trânsito está muito ruim na região