06/05/2016
Abertas as inscrições para os candidatos a representantes da sociedade civil no Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca
Os interessados em se candidatar tem até o próximo dia 20 para fazer a inscrição. Eleição será realizada em junho.
O Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) terá novos representantes da sociedade civil para o biênio 2016-2018.
Para concorrer, é preciso ser:
– Morador ou trabalhador do perímetro da Operação Urbana Consorciada;
– Morador ou trabalhador do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada;
– Representante de movimentos de moradia que atuam na região;
– Representante de empresários que atuam na região;
– Representante de ONG’s que atuam na região;
– Representante de entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa que atuam em questões urbanas e ambientais.
As inscrições vão até o dia 20 de maio e devem ser feitas com a apresentação dos documentos necessários e preenchimento dos demais requisitos conforme consta no edital.
A escolha dos representantes vai ocorrer em duas datas: 25 e 26 de junho. No dia 25 a escolha se dará em assembleia entre os candidatos das ONG’s, entidades acadêmicas e de pesquisa e empresários. No dia 26, a eleição será aberta para os moradores e/ou trabalhadores da região, além de movimentos de moradia.
A comissão que definiu como será o processo eleitoral é composta por 2 representantes do poder público – sendo 1 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e 1 da SP Urbanismo – e 5 da sociedade civil. Os membros foram escolhidos na última assembleia, no dia 6 de abril.
Os nove candidatos eleitos e seus respectivos suplentes representarão a sociedade civil no grupo de gestão, que se reúne a cada três meses para discutir assuntos referentes à Operação Urbana, incluindo as prioridades de investimento.
A Operação Urbana Consorciada Água Branca prevê intervenções viárias, obras de drenagem, melhorias no sistema de circulação, de mobilidade e áreas verdes, construção de equipamentos públicos de saúde, educação e cultura, além de recursos exclusivos para provisão habitacional de interesse social.
Gostaria de participar como membro da sociedade civil. Sou morador do Distrito de Freguesia do Ó. Sou membro do Conselho Participativo Municipal.