06/05/2016

Abertas as inscrições para os candidatos a representantes da sociedade civil no Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca

Os interessados em se candidatar tem até o próximo dia 20 para fazer a inscrição. Eleição será realizada em junho.



oucab_eleicoes_grupo-gestor_480x270O Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca (OUCAB) terá novos representantes da sociedade civil para o biênio 2016-2018.

Para concorrer, é preciso ser:
– Morador ou trabalhador do perímetro da Operação Urbana Consorciada;
– Morador ou trabalhador do perímetro expandido da Operação Urbana Consorciada;
– Representante de movimentos de moradia que atuam na região;
– Representante de empresários que atuam na região;
– Representante de ONG’s que atuam na região;
– Representante de entidades profissionais, acadêmicas ou de pesquisa que atuam em questões urbanas e ambientais.

As inscrições vão até o dia 20 de maio e devem ser feitas com a apresentação dos documentos necessários e preenchimento dos demais requisitos conforme consta no edital.

A escolha dos representantes vai ocorrer em duas datas: 25 e 26 de junho. No dia 25 a escolha se dará em assembleia entre os candidatos das ONG’s, entidades acadêmicas e de pesquisa e empresários. No dia 26, a eleição será aberta para os moradores e/ou trabalhadores da região, além de movimentos de moradia.

A comissão que definiu como será o processo eleitoral é composta por 2 representantes do poder público – sendo 1 da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e 1 da SP Urbanismo –  e 5 da sociedade civil.  Os membros foram escolhidos na última assembleia, no dia 6 de abril.

Os nove candidatos eleitos e seus respectivos suplentes representarão a sociedade civil no grupo de gestão, que se reúne a cada três meses para discutir assuntos referentes à Operação Urbana, incluindo as prioridades de investimento.

A Operação Urbana Consorciada Água Branca prevê intervenções viárias, obras de drenagem, melhorias no sistema de circulação, de mobilidade e áreas verdes, construção de equipamentos públicos de saúde, educação e cultura, além de recursos exclusivos para provisão habitacional de interesse social.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários