03/07/2013

Veja as propostas das oficinas realizadas em Campo Limpo, Parelheiros, M’Boi Mirim e Capela do Socorro

Já está disponível para download a planilha com todas as propostas discutidas



No último sábado, 29 de junho, foram realizadas mais quatro oficinas da segunda etapa de revisão participativa do Plano Diretor Estratégico (PDE) da Prefeitura de São Paulo. Os encontros foram realizados pelas Subprefeituras de Campo Limpo, Parelheiros, M´Boi Mirim e Capela do Socorro . As propostas discutidas já estão disponíveis para download.

Em Parelheiros e Campo Limpo os principais temas discutidos foram a melhora da oferta de serviços, equipamentos e infraestrutura urbanas dentro dos bairros.

Na oficina realizada pela Subprefeitura de M’Boi Mirim uma das propostas apresentadas foi a melhoria da qualidade do transporte coletivo e das condições para ciclistas e pedestres reduzindo congestionamentos. A idéia é racionalizar o transporte público da região ampliando a rede metroviária e os corredores de ônibus, propiciando a sua integração com carros, motos e bicicletas, através da construção de estacionamentos junto às estações, com preços acessíveis.

Em Capela do Socorro umas das propostas discutidas e aprovadas pelos grupos foi fortalecer as cooperativas de coleta seletiva, flexibilizando a legislação para licenciar essas atividades e divulgar esse trabalho nos bairros da região visando proteger e recuperar o patrimônio ambiental.

As próximas oficinas acontecem no próximo sábado (6) nas subprefeituras de Aricanduva, Ipiranga, Mooca e Vila Prudente/Sapopemba. Acompanhe a agenda completa e participe!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. ARLINDO AMARO DOS SANTOS em disse:

    Revisar o Plano Diretor da Cidade teria como objetivo de verificar o que já foi executado nas mesmas propostas anteriores de 2002 , para não se repetir o que já foi proposto, seria interessante que todas as Subprefeituras abrissem a caixa de propostas anterior, para depois falar em REViSâo. As Subprefeituras deveriam primeiramente apresentar o Plano de Sistema Viario respeitando a Lei 13.430/02. Planejamento, todos nos sabemos; QUE é um processo de execução de tarefas e levantamento daquilo que já foi feito e do que falta executar, dai fazer novas propostas em consonância com a realidade de cada região e claro sem ferir as a vida progressiva das Subprefeituras vizinhas. Subprefeitura do Ipiranga deve conversar com as Subs vizinhas e vice versa, para que o sistema de Circulação do Corpo HUMANO DA CIDADE POSSA SAIR DA UTI.

  2. a M Boi Mirim do Angla até o vila calu ,tem que ser duplicada urgente.e fazer calçadas
    urgente .São 10 km.em pescíma condições para a população dessa região
    Que é menininha , pq .do largo, capela ,calu.

  3. Renato Leão Mendes em disse:

    Uma proposta sem custo algum e que contribuiria para a melhora na mobilidade da região é a criação de uma passagem GRATUITA entre as estações Guido Caloi e Santo Amaro para pedestres e ciclistas. Não há çogica na cobrança do ingresso para a travessia sem a utilização do trem ou metro pelo contribuinte. Com isto o número de pessoas que se locomoveriam de bicicleta até a região de Santo Amaro ou o outro lado da marginal Pinheiros seria muito maior, diminuindo a lotação dos ônibus e demais meios de transporte, inclusive carros. Espero que algum vereador leia e entenda esta proposta e a coloque em prática.

    • SMDU em disse:

      Obrigada pela participação Renato. Você pode enviar a sua sugestão através da sessão “Participe” do nosso site, preenchendo um formulário de proposta ou através do mapeamento colaborativo.

  4. antonio carlos souza ferreira em disse:

    Pessoal, parabens pela iniciativa de colocar o povo na questao direta das coisas, a final e a gente que sofre com os transtornos que uma cidade grande tem. Minha pergunta e a seguinte, como ficou as discussões sobre a av belmira marin, eu moro nela e é de fato uma questão de prioridade o duplicamento da mesma, não achao?