05/02/2015

Conselho Municipal de Política Urbana divulga lista de inscritos para a eleição de representantes da sociedade civil

Por conta do prazo para a apresentação de recursos, a lista definitiva dos candidatos habilitados será divulgada semana que vem



CMPU

Foi publicada hoje (05) no Diário Oficial da Cidade a ata da reunião da Comissão Eleitoral do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) com o resultado da análise da documentação dos candidatos às vagas de conselheiros representantes da sociedade civil. As inscrições tiveram início no dia 13 de janeiro e foram até 02 de fevereiro.

Com a divulgação da ata, os interessados poderão entrar com recurso tanto para as candidaturas indeferidas quanto para as deferidas mediante a demonstração do não cumprimento dos itens presentes no edital. Os pedidos podem ser feitos até a próxima segunda feira (09), das 9h às 17h, na Rua São Bento, 405, 18º andar, sala 183-A. A lista definitiva dos candidatos habilitados a concorrer às eleições será divulgada semana que vem.

Ao todo, serão 22 vagas para os novos conselheiros, dentre elas para os seguintes segmentos: movimentos de moradia, associação de airro, movimentos ambientalistas, movimentos culturais e entidades religiosas.

Composto por 26 membros representantes do poder público e 34 da sociedade civil, o CMPU é um órgão colegiado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) que tem por objetivo institucionalizar a participação da população.

A eleição será realizada no dia 15 de março, das 9h às 17h, em todas as subprefeituras da cidade. Os locais exatos de votação serão divulgados com no mínimo 20 dias de antecedência e estarão disponíveis para consulta online.

Para saber mais sobre o processo eleitoral do CMPU, clique aqui




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *