12/12/2018

Festival de Natal no centro histórico

A ideia é levar as pessoas para os calçadões da cidade e concentrar as atrações que marcam o final de ano



Atrair pessoas para o centro de São Paulo e ocupá-lo após o horário comercial, valorizando nosso triângulo histórico. Esta é a ideia do “Festival de Natal”, projeto que envolve as secretarias de Turismo, Cultura, Assistência Social, e com a participação da SP – Urbanismo, empresa pública vinculada à Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento.

 De 14 a 23 de dezembro haverá shows com Luiza Possi, Zezé Mota e Maria Alcina, feira gastronômica com food trucks e food bikes, iluminação e decoração especial de Natal. As atrações começam após o fim do expediente do comércio, dias úteis às 18h e fins de semana às 16h.  Sextas e sábados, as atrações irão até a meia noite; de segunda a quinta e aos domingos até às 22h.   

 As apresentações ocorrerão no circuito do Largo São Bento, Pátio do Colégio, Largo São Francisco e Praça do Patriarca. Toda programação foi pensada para estimular o público para passear a pé, entremeando os edifícios históricos da cidade.   

Os edifícios Matarazzo, sede da Prefeitura, Mosteiro São Bento e Pátio do Colégio vão ganhar projeções em vídeo, o chamado vídeo mapping, dando mais luz ao Festival.  Ao todo estão programadas 27 atrações culturais; 120 apresentações artísticas, incluindo Musica, Teatro, Circo e Dança, além de feira gastronômica, artesanatos e a tradicional casa do papai Noel.

Confira aqui a programação completa.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Zilda Carvalho Gomes em disse:

    Eis um bom motivo para flanar pelo Centro histórico de São Paulo. Transitar pelas ruas estreitas, apreciando os espetáculos natalinos e, se possível, a belíssima arquitetura europeia, demonstrando todo o apogeu de épocas e estilo de vida em que a aristocracia paulistana marcou presença.
    No entanto, deve-se considerar a segurança de todos os transeuntes, não apenas neste período, bem como ao longo dos demais dias do ano.

  2. RUTH AURORA DA SILVEIRA CAMARGO em disse:

    Muito legal este evento promovido pela prefeitura de São Paulo. Vou convidar meus amigos e parentes para irmos.

  3. Eduardo Ogata em disse:

    Boa tarde, quando serão as Projeções Bit Maping ?

    Edifício Matarazzo
    Largo São Bento
    Pateo do Colegio

    Poderiam informar a Data e Horário por favor ?!
    Muito Obrigado

  4. Maria Cristina Borovac em disse:

    Acho interessante a ideia, e como será sempre à noite, espero que a segurança seja reforçada, pois já está difícil normalmente caminhar pelo centro (trabalho na Av. Liberdade 103, DEMAP-G – SNJ, bem perto da Praça da Sé); para assistir a um show ou na feira de gastronomia, creio que no local e nas imediações para o metrô ou ônibus, a segurança tem que existir.

    • Danielle Moratte em disse:

      Olá, Maria Cristina! Haverá reforço de patrulhamento na região. A Guarda Civil Metropolitana iniciou no começo de dezembro a Operação Natal Seguro. São empregados 300 agentes todos os dias, até o final do mês, para reforço nas ações de policiamento preventivo.

  5. Ednaldo em disse:

    Parabéns aos idealizadores desse Festival de Natal, nessa ocupação desses espaços de tal importância histórica,
    Isso deveria acontecer mais vezes ao ano, inclusive, …….

    Ednaldo da Silva Flores

  6. Joice Adriana da Silva em disse:

    Ótima ideia para todos mas esse evento poderia ser estendido ao bairro do Jabaquara, aonde temos um espaço que e utilizado e disponibilizado para eventos culturais e gastronômicos e temos o maio circulação de pessoas por causa do terminal rodoviário e terminal intermunicipal e o Metro.
    Fica ai a ideia de estar trazendo esses eventos ao Jabaquara.
    A Subprefeitura do Jabaquara esta sempre a disposição para cooperar com eventos