11/05/2015

Formulário do PDE Ilustrado já está disponível para a solicitação de exemplares

O livro vem com a versão impressa da cartilha, que apresenta as estratégias ilustradas e sintetiza as principais transformações propostas no novo Plano Diretor da cidade



PDE IlustradoJá está disponível aqui no Gestão Urbana o formulário de solicitação das publicações impressas do Plano Diretor Estratégico, compostas pelo texto da lei ilustrado e pela cartilha com as estratégias ilustradas.

Os interessados em adquirir o material, que facilita a compreensão do novo Plano, deverão observar algumas condições básicas, que variam conforme o solicitante é pessoa física ou jurídica:

– No caso de pessoa física, após fazer a solicitação, basta aguardar 5 dias úteis e comparecer para a retirada dos exemplares na Rua São Bento, 405, 17º andar, sala 171-B (Setor de Protocolo) com o documento de identidade em mãos. A retirada deve ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, até o dia 19 de junho. Um único pedido dá direito ao PDE Ilustrado + Cartilha Ilustrada.

Quem não puder comparecer, pode mandar um representante, que poderá fazer a retirada normalmente desde que apresente um documento com foto (ou cópia simples) do solicitante.

Pessoas jurídicas devem aguardar o retorno da Secretaria para combinar a data da retirada do material. Nesse caso, mais de um exemplar de cada publicação poderá ser solicitado.

O número de exemplares é limitado, portanto, as solicitações poderão ser canceladas a qualquer momento, sem prejuízo para aqueles que já tiverem recebido o e-mail de confirmação. No mês de fevereiro, mais de mil exemplares foram distribuídos em apenas um dia.

PDE Ilustrado
O PDE Ilustrado traz a redação dos artigos da lei vigente acompanhados de ilustrações, diagramas explicativos e referências externas. De forma clara e objetiva, o material sintetiza as principais ideias do Plano Diretor, fortalecendo o caráter pedagógico e a transparência nos processos de debate sobre as políticas urbanas que orientarão o desenvolvimento da cidade.

A cartilha, por sua vez, traz as 10 estratégias do PDE de forma ilustrada juntamente com uma síntese de como elas devem ser viabilizadas, além de perguntas e respostas que destacam as transformações propostas.

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com imprensadu@prefeitura.sp.gov.br

Para acessar a página do formulário, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Antonio Augusto Delfim da Silva Santos em disse:

    Parabéns pelo trabalho! Conhecermos o Plano diretor é importante para que seja feito pressão da sociedade e sejam cumpridas suas definições. Basta da pressão imobiliária ditar a nossa urbanização!

  2. Sou arquiteto e exercí a profissão como arquiteto da PMSP por trinta e cinco anos,doze dos quais na SEMPLA e SMDU sendo, por quatro anos,assessor chefe da ATOU. Sou professor de urbanismo e, portanto, esse material impresso será utilíssimo para o curso que ministro.

    Atenciosamente.

    Prof. José Geraldo Martins de Oliveira.

  3. Maria de Lourdes Rocha Lima em disse:

    Sou estudando do curso Serviço Social,Uninove Vila Maria. O conhecimento é a base da estrutura de todo profissional!Parabéns pela iniciativa e divulgação.