25/10/2019

GeoSampa: Prefeitura disponibiliza a visualização de lotes no mapa digital

Informações sobre lotes estarão mais completas e de forma mais acessível



A Prefeitura de São Paulo disponibiliza, a partir desta sexta-feira (25/10), a camada de lotes no GeoSampa. O serviço, que traz o mapa digital da cidade em formato aberto, pode ser acessado em http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/.

Os lotes identificam as áreas territoriais para as quais estão cadastradas as unidades imobiliárias utilizadas no lançamento do IPTU e estão associados ao número do contribuinte de forma direta, pelo seu SQL (Setor/Quadra/Lote), ou indireta, no caso de condomínios, pelo seu SQCd (Setor/Quadra/Condomínio).

Além disso, os lotes também servem como referência para localização das edificações do município, como casas, edifícios verticais, hospitais, escolas ou outras tipologias, e são utilizados como principais identificadores dos imóveis do município.

Para acessar, basta clicar em Cadastro > Cadastro Fiscal > Lotes do lado direto da tela. As informações do lote, como área de terreno, endereço e código, necessário para o acesso a consultas e serviços disponibilizados pela Prefeitura de São Paulo, podem ser consultadas com a ferramenta identificada como uma letra “i” (obter informação da camada).

No modo antigo, o interessado tinha as opções de setor e quadra já em camadas sobrepostas ao mapa do munícipio, mas para acessar o lote fiscal era necessário baixar o croqui em PDF e, neste arquivo, localizar visualmente o número/código do lote ou intervalo de lotes em caso de condomínio.

Com a nova funcionalidade, será possível visualizar o lote junto com outras informações na mesma tela, sem a necessidade de sair do portal. Basta clicar nas outras opções do menu de camadas de acordo com os temas desejados.

Mapa digital – O GeoSampa é o portal de mapas oficial da Cidade de São Paulo e reflete a infraestrutura municipal de dados geográficos da capital. A plataforma traz mais de 240 tipos de informação, tais como fotos aéreas, equipamentos públicos, rede de transporte, sistema viário, dados ambientais, zoneamento, patrimônio histórico entre outras. Trata-se da maior coletânea de dados geoespaciais sobre a cidade.

O GeoSampa é mantido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) com apoio de diversas pastas, entre elas a Fazenda. Sua gestão é feita pela Coordenadoria de Produção e Análise da Informação – GEOINFO e conta com o desenvolvimento da Prodam – Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município de São Paulo.

Tags:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Sandro Valeriano em disse:

    Obrigado por disponibilizar,

    Alguma previsão para quando esse dado será liberado para downloado no grupo de cadastro?

  2. Rafael Romagnoli em disse:

    Olá
    Estou como Diretor de Planejamento Estratégico da cidade de Botucatu e gostaria de conhecer essa ferramenta é saber se ela é replicável para outros municípios.
    Fico no aguardo

    • Luciana em disse:

      Olá Kevin,
      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso. As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • Glauco Blasco em disse:

      Juliana, bom dia. É preciso dar um zoom mais no mapa até que a opção fique disponível para seleção. A nova camada ainda não está disponível para download.

    • GeoSampa em disse:

      Oi Rafael,
      Você pode imprimir os lotes no formato digital usando o botão de impressão ou a ferramenta de impressão do seu navegador.
      Baixe o tutorial disponivel no site que lá tem o passo a passo para consulta e impressão.

  3. Diego Gamarano em disse:

    Olá pessoal tudo bem?
    A quadra fiscal em pdf continua disponível para download em algum caminho?

    Obrigado!

    • GeoSampa em disse:

      Olá Diego,

      Você pode imprimir ou salvar os lotes que está visualizando no mapa usando a ferramenta de impressão.
      Os antigos croquis deixaram de ser atualizados e por isso a forma de consulta mudou.
      Em caso de dúvidas entre em contato conosco.

  4. Ângela Maria Calábria em disse:

    Pra mim, voces complicaram. Eu quero apenas a Quadra Fiscal….. Agora não consigo mais…..Deixem como estava.

    • GeoSampa em disse:

      Oi Angela,

      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso.
      Os antigos croquis não são mais atualizados e portanto, sue uso pode comprometer a análise de processos junto a PMSP.

      As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  5. Alexandre Esperidião de Oliveira em disse:

    A identificação facilita em muito a busca, porém, por segurança, o acesso deveria ser restrito a pessoas previamente cadastradas e a profissionais da área, como Corretores de imóveis, pois infelizmente a INSEGURANÇA impera e os dados das propriedades e dos proprietários devem ser preservados…

    • Luciana em disse:

      Olá Alexandre,
      Os dados disponibilizados são públicos e já estavam disponíveis para acesso ao cidadão.
      As informações são uteis para muitos profissionais tanto do mercado imobiliário como também pesquisadores, estudantes, geógrafos e profissionais da área de TI e geoinformação.

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Boa tarde, Carlos. A nova camada ainda não está disponível para download.

  6. ANTONIO CARLOS STEFANELLI em disse:

    BOM DIA , GOSTARIA QUE FOSSE MANTIDA A QUADRA FISCAL , POIS NELA EXISTEM INFORMAÇÕES QUE SÃO IMPORTANTES E NÃO TEM NO GEOSAMPA , POR EXEMPLO , O NÚMERO DA RUA .
    OUTRA COISA , ESSAS INFORMAÇÕES POR SEREM FORNECIDAS PELA PREFEITURA , SÃO OFICIALMENTE ACEITAS COMO UM DOCUMENTO MUNICIPAL , PARA EFEITOS , POR EXEMPLO , DE COMPROVAÇÃO DO EXISTENTE ( PELO MENOS SEU CONTORNO ) PARA A APROVAÇÃO DE UM PROJETO DE REFORMA ???
    VOCÊS VÃO NOS RESPONDER POR EMAIL ?? OU É SÓ PARA NÓS COLOCARMOS COMENTÁRIOS ??

    • GeoSampa em disse:

      Olá Antonio,

      As informações com o n° de porta, codlog, codigo do lote, área construída entre outras estão disponíveis. Basta clicar no botão de Informação (I) que fica à esquerda do mapa.

      Todo o conteúdo pode ser impresso e tem valor oficial. Ficamos à disposição no email geosampa@prefeitura.sp.gov.br

      • Mario Augusto em disse:

        Boa tarde. a pergunta do Sergio é imprescindível!!! Tive que analisar uma área pelo GeoSampa e contei que o gabarito de altura é N.A. (Não se aplica)… ela é uma ZEIS-3. Verificando o Plano Básico de Zona de Proteção de Aeródromo – PBZPA, ela esta dentro da area cônica do aeroporto e a cota esta acima do aeroporto… como pode um zoneamento constar como N.A.??? Aliás, no site do GEOSECOVI eles tem esta informação de quanto é o gabarito para cada Zona conforme o COMAER / DECEA. Como o site da prefeitura comeu essa bola???

  7. Luiz Eugenio Martins em disse:

    Mudanças são bem vindas, mas não devem mexer com o que funcionava direito.
    Aonde faço o doewnload da quadra fiscal no modelo antigo de croqui.
    Deveriam manter essa opção disponível, uma vez que funcionava bem.

    • GeoSampa em disse:

      Oi Luiz,

      Como a alteração ocorreu agora, é comum que no início pareça mais dificil.

      Fato é que o croqui antigo não é mais atualizado e com o tempo, o uso das informações nele contidas poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.
      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

      É importante destacar que os lotes, em formato digital, têm precisão geográfica (escala e vetorização) sendo um dado de qualidade superior aos desenho feitos à mão.
      Além disso, você consegue visualizá-los junto com outras camadas do mapa como zoneamento, ortofotos, sistema viário, áreas de tombamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  8. vitor magalhaes em disse:

    E a quadra fiscal, como consegui-la agora???? qual é o passo a passo pois, não consigo acessa-la mais

    • GeoSampa em disse:

      Oi Vitor,

      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • GeoSampa em disse:

      Olá Paulo,

      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  9. Aliane Machado em disse:

    Bom dia. Por gentileza, precisamos saber se a opção de download das quadras vão voltar. Obrigada

    • GeoSampa em disse:

      Olá Aliane,

      Você acessará as quadras na forma digital. O antigo croqui não é mais atualizado e toda gestão do cadastro é feita diretamente no mapa. Por isso houve essa mudança.
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • GeoSampa em disse:

      Olá Mara,
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • GeoSampa em disse:

      Oi Jales,

      Como a alteração ocorreu agora, é comum que no início pareça mais dificil.

      As informações dos lotes podem ser acessadas com o botão de Informações (lado esquerdo do mapa).

      Fato é que o croqui antigo não é mais atualizado e com o tempo, o uso das informações nele contidas poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.
      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

      É importante destacar que os lotes, em formato digital, têm precisão geográfica (escala e vetorização) sendo um dado de qualidade superior aos desenho feitos à mão.
      Além disso, você consegue visualizá-los junto com outras camadas do mapa como zoneamento, ortofotos, sistema viário, áreas de tombamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • Olá Regina,
      Faça do mesmo jeito: busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.
      As informações de cada lote como código, numero de porta, área total, área construída, podem ser acessadas com o botão “I”
      Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  10. Graziela em disse:

    Bom dia!
    Não será mais possível baixar a planta de quadra fiscal???
    Era uma ferramenta que ajudava tanto nós peritos….

    • GeoSampa em disse:

      Oi Graziela,

      Os dados continuam disponíves. Só o formato mudou.

      Faça do mesmo jeito: busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.
      As informações de cada lote como código, numero de porta, área total, área construída, podem ser acessadas com o botão “I”
      Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  11. Alan Bogoricin em disse:

    POR FAVOR, voltem a disponibilizar os croquis de quadras fiscais.

    Ficou legal este novo jeito, mas os croquis da quadra fiscal facilitam a profissão de centenas de milhares de profissionais.

    Deste novo jeito fica difícil ver quais lotes tem edificação, e quais são as frentes dos lotes, e dificulta a visualização e impressão da quadra.

    POR FAVOR retornem a funcionalidade antiga.

    • GeoSampa em disse:

      Olá Alan,

      Como a alteração ocorreu agora, é comum que no início pareça mais dificil.

      As informações dos lotes podem ser acessadas com o botão de Informações (lado esquerdo do mapa).

      Fato é que o croqui antigo não é mais atualizado e com o tempo, o uso das informações nele contidas poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.
      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

      É importante destacar que os lotes, em formato digital, têm precisão geográfica (escala e vetorização) sendo um dado de qualidade superior aos desenho feitos à mão.
      Além disso, você consegue visualizá-los junto com outras camadas do mapa como zoneamento, ortofotos, sistema viário, áreas de tombamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  12. ROGERIO MACHADO em disse:

    BOM DIA, TRABALHO COMPRANDO ÁREAS PARA CONSTRUTORAS E GOSTARIA DE SABER SE VAI VOLTAR A OPÇÃO DE FAZER DOWNLOAD DAS QUADRAS FISCAIS, POIS É UMA FERRAMENTA DE SUPRA IMPORTÂNCIA NO MEU DIA A DIA. OBRIGADO, FICO NO AGUARDO.

  13. Gerson Bonifacio em disse:

    Bom dia, gostaria de saber se vão colocar novamente a opção de download de quadra fiscal no Geosampa?

    • Olá,

      Os dados continuam disponíves. Só o formato mudou.

      Faça do mesmo jeito: busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.
      As informações de cada lote como código, numero de porta, área total, área construída, podem ser acessadas com o botão “I”
      Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  14. solange em disse:

    A opção download para a quadra fiscal não está mais disponível, vcsainda estão mexendo no sistema? Quando vai estar disponível novamente?

    • Olá,

      Os dados continuam disponíves. Só o formato mudou.

      Faça do mesmo jeito: busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.
      As informações de cada lote como código, numero de porta, área total, área construída, podem ser acessadas com o botão “I”
      Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  15. solange em disse:

    A opção download para a quadra fiscal não está mais disponível, vcsainda estão mexendo no sistema? Quando vai estar disponível novamente?

  16. Fabiano Reis em disse:

    É possível facilitar a busca por endereço? Entendo que o campo só aceita se estiver com o nome idêntico ao cadastro do sistema, contudo, não é muito prático, vive dando erro na busca, apenas consigo acessar por setor e quadra.

    Mas a plataforma é muito boa.

    Gostaria de saber também se existe a possibilidade futura do portal disponibilizar os arquivos do mapa digital da cidade atualizados, baseado nas novas ortofotos, seja em dxf ou shp.

    Muito obrigado.

    • GeoSampa em disse:

      Oi Fabiano,
      Sim. A busca pelo endereço demanda que o nome esteja igual ao cadastro pois a ferramenta não conta com pesquisa fonética (“você quis dizer”).
      Em relação aos downloads, a solicitação já foi encaminhada também.
      Obrigada pela sua sugestão.

    • Olá,

      Os dados continuam disponíves. Só o formato mudou.

      Faça do mesmo jeito: busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.
      As informações de cada lote como código, numero de porta, área total, área construída, podem ser acessadas com o botão “I”
      Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  17. Rodrigo Mazzini em disse:

    Boa tarde!
    Vocês não poderiam disponibilizar o sistema antigo de visualização das quadras fiscais até que o novo sistema esteja implementado?
    Do modo que está meu trabalho ficou travado…

    • GeoSampa em disse:

      Oi Rodrigo,

      O sistema não mudou. Foi apenas a forma de consulta aos lotes.
      Como a alteração ocorreu agora, é comum que no início pareça mais dificil.

      Fato é que o croqui antigo não é mais atualizado e com o tempo, o uso das informações nele contidas poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.
      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

      É importante destacar que os lotes, em formato digital, têm precisão geográfica (escala e vetorização) sendo um dado de qualidade superior aos desenho feitos à mão.
      Além disso, você consegue visualizá-los junto com outras camadas do mapa como zoneamento, ortofotos, sistema viário, áreas de tombamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  18. Milton Roberto Marques em disse:

    Sou corretor de imóveis, especializado em terrenos para incorporação, e percebi que não existe mais a opção de acesso a QUADRA FISCAL. Onde encontro essa informação?

    • GeoSampa em disse:

      Oi Milton,

      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  19. Gostei muito da nova camada, mas no antigo sistema, era possível verificar as medidas dos lotes da quadra toda e algumas outras informações. Ainda teremos acesso a essas informações? Sei que tem uma ferramenta de medida no GEOSAMPA, mas não é muito preciso.Obrigada

  20. o Geosampa restringiu o acesso o acesso aos dados, deveriam também disponibilizar os arquivos antigos em pdf que facilita a aquisição da numeração todo da quadra , eles facilitam muito a consulta e aquisição da numeração para o Openstreetmap, uma informação a mais e sempre bem vinda mas retirar a que ja existe e cruel.

  21. vitor magalhaes em disse:

    Não temos mais a quadra fiscal no modelo antigo,como faço para saber a testada de um terreno ou lote? E também a largura de uma via a qual tenho interesse para uma possível incorporação ?

    • Olá

      Sim. Apenas o formato mudou.
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  22. Richard Pellegrini em disse:

    Não achei muito pratico e tão pouco eficiente pois o sistema antigo não tinha boa aparencia porem tinha mais informações como metragem os numeros do imovel referente a rua. Gostaria de saber se podem disponibilizar o antigo sem ter que ficar inserindo dados qdo baixar a quadra fisca?

    • Luciana em disse:

      Oi Richard,
      Os dados dos lotes que apareciam no antigo croqui podem ser consultados utilizando o botão de Informação (I) que fica no lado esquerdo da tela. O número de porta, do lote, codlog e outras informações estão lá.
      Qualquer dúvida, envie um email a geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • Luciana em disse:

      Oi Richard,
      Os dados dos lotes que apareciam no antigo croqui podem ser consultados utilizando o botão de Informação (I) que fica no lado esquerdo da tela. O número de porta, do lote, codlog e outras informações estão lá.

  23. JOSE TOFIC SIMANTOB em disse:

    nessa nova configuração do geosampa, como posso encontrar a quadra fiscal tendo o nome da rua e o numero do do imóvel.
    anteriormente podia conseguir a quadra fiscal na aba do sistema ” SETOR E QUADRA”

  24. Alessandro Akira Xavier em disse:

    O dado é excelente! Mas seria muitíssimo melhor se a opção de download estivesse disponível!

  25. ademir vallota em disse:

    Qual foi a razão da mudança para pior ???
    Antes eu colocava no Geosampa o nome da rua e numero, confirmava, passava para outra pagina, eu colocava no setor e quadra, voltava e pedia para localizar, digitava em cima do mapa e aparecia a quadra com todos os dados.
    Agora com a piora que voces conseguiu fazer, quando peço para localizar vem uma folha onde preciso colocar os dado de quadra e lote.
    Qual é a razão dessa bela idéia?

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Prezado Ademir, a forma de consulta aos lotes mudou e o croqui agora é digital.

      Antes, o mapa digital mostrava apenas as informações dos setores e quadras fiscais, mas para acessar o lote fiscal era necessário fazer o download de outro arquivo em formato PDF. Com a digitalização dos lotes, a gestão dos dados e o acesso ao cidadão ficaram muito mais fáceis. Tudo isso também pode ser impresso ou salvo como arquivo PDF.

      Vale informar que o croqui antigo não é mais atualizado e, com o tempo, o uso das informações neles contido poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.

      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

    • Olá Bruna,

      O croqui agora é digital.
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  26. Solange em disse:

    A opção download para a quadra fiscal não está mais disponível, vcs ainda estão mexendo no sistema?
    Quando vai estar disponível novamente?

    • Olá,

      Você pode acessar a quadra com o desenho dos lotes.
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  27. Sergio Lima em disse:

    Não haverá mais quadras fiscais para download? A nova ferramenta é excelente para visualização rápida, mas forma antiga ainda é importante para os profissionais da área!

    • GeoSampa em disse:

      Oi Sérgio,

      Como a alteração ocorreu agora, é comum que no início pareça mais dificil.

      Fato é que o croqui antigo não é mais atualizado e com o tempo, o uso das informações nele contidas poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.
      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

      É importante destacar que os lotes, em formato digital, têm precisão geográfica (escala e vetorização) sendo um dado de qualidade superior aos desenho feitos à mão.
      Além disso, você consegue visualizá-los junto com outras camadas do mapa como zoneamento, ortofotos, sistema viário, áreas de tombamento. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  28. Lilian Gouvea em disse:

    Boa tarde!
    Não será mais possível visualizar e imprimir a quadra fiscal?
    Esta ferramenta é muito util

    • Olá,

      Você pode acessar a quadra com o desenho dos lotes mas agora na forma digital.
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  29. Claudio em disse:

    Preciso muito pois meu trabalho faz parte preciso das quadras para localizar os lotes o modo antigo era melhor
    Quando vão liberar os downloads?

    Atenciosamente,

    Claudio Corretor de Imóveis

    • Olá,

      Você pode acessar a quadra com o desenho dos lotes mas agora na forma digital.
      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Prezado Fabio, a forma de consulta aos lotes mudou e o croqui agora é digital.

      Antes, o mapa digital mostrava apenas as informações dos setores e quadras fiscais, mas para acessar o lote fiscal era necessário fazer o download de outro arquivo em formato PDF. Com a digitalização dos lotes, a gestão dos dados e o acesso ao cidadão ficaram muito mais fáceis. Tudo isso também pode ser impresso ou salvo como arquivo PDF.

      Vale informar que o croqui antigo não é mais atualizado e, com o tempo, o uso das informações neles contido poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.

      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

  30. Romário Rocha em disse:

    Na versão anterior, conseguia ver e imprimir a quadra fiscal, e agora não. Como fazer para continuar acessando essa informação?

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Prezado Romário, a forma de consulta aos lotes mudou e o croqui agora é digital.

      Antes, o mapa digital mostrava apenas as informações dos setores e quadras fiscais, mas para acessar o lote fiscal era necessário fazer o download de outro arquivo em formato PDF. Com a digitalização dos lotes, a gestão dos dados e o acesso ao cidadão ficaram muito mais fáceis. Tudo isso também pode ser impresso ou salvo como arquivo PDF.

      Vale informar que o croqui antigo não é mais atualizado e, com o tempo, o uso das informações neles contido poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.

      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

  31. Manuel Falcao em disse:

    Boa tarde.
    Tenho certa dificuldade com a internet, porém o método antigo era algo muito bom, sobre tudo o acesso às quadras fiscais,no formato atual, está bem mais complicado, sobretudo pra mim. Não consigo localizar nem imprimir uma quadra.
    Att

    • Luciana em disse:

      Olá Manuel,
      Entendemos mas como o croqui feito a mão não é mais atualizado e como os lotes estão digitalizados no mapa, esse formato garantirá que você acesse uma informação mais precisa e qualificada.
      No inicio pode ser um pouco difícil.
      Mas caso você tenha dificuldade entre em contato com a equipe do GeoSampa via geosampa@prefeitura.sp.gov.br
      No portal tb há uma manual ilustrado para lhe ajudar a navegar

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Prezado Carlos, a forma de consulta aos lotes mudou e o croqui agora é digital.

      Antes, o mapa digital mostrava apenas as informações dos setores e quadras fiscais, mas para acessar o lote fiscal era necessário fazer o download de outro arquivo em formato PDF. Com a digitalização dos lotes, a gestão dos dados e o acesso ao cidadão ficaram muito mais fáceis. Tudo isso também pode ser impresso ou salvo como arquivo PDF.

      Vale informar que o croqui antigo não é mais atualizado e, com o tempo, o uso das informações neles contido poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.

      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

  32. Ficou ótimo. Gostaria de saber como visualizo a quadra fiscal ou como consigo tirar um print da quadra fiscal ainda que seja a que aparece os lotes.

    • Luciana em disse:

      Olá Denise,
      Clique no botão de impressão ou utilize a ferramenta de impressão disponível em seu browser.

    • GeoSampa em disse:

      Olá Denise,

      Faça do mesmo jeito. Busque pelo setor e quadra e clique em localizar.
      Do lado direito da tela existe um menu de camadas com todo o conteúdo do GeoSampa.
      A camada LOTES está no grupo CADASTRO/CADASTRO FISCAL.
      Basta habilitá-la para que o desenho dos lotes apareça no mapa.Em caso de dúvidas envie um email para geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  33. Eduardo Nunes Brisola em disse:

    Parabéns pela nova ferramenta, achei a ferramenta excelente e muito útil.
    Porem trabalho em Cartório os download´s dos Croqui´s ajudavam muito entender a história das quadras fiscais, mudanças de nomes de Ruas e Etc…
    Não será mais disponibilizados os download´s dos Croqui´s?

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Prezado Eduardo, a forma de consulta aos lotes mudou e o croqui agora é digital.

      Antes, o mapa digital mostrava apenas as informações dos setores e quadras fiscais, mas para acessar o lote fiscal era necessário fazer o download de outro arquivo em formato PDF. Com a digitalização dos lotes, a gestão dos dados e o acesso ao cidadão ficaram muito mais fáceis. Tudo isso também pode ser impresso ou salvo como arquivo PDF.

      Vale informar que o croqui antigo não é mais atualizado e, com o tempo, o uso das informações neles contido poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais.

      O conteúdo que foi disponibilizado para acesso reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

  34. FERNANDO PARSEQUIAN em disse:

    Boa noite , o formato de quadra fiscal antigo era melhor pois facilitava a visualização da metragem de testada

    Consigo receber por email o arquivo de quadras fiscais no formato antigo ?

    obrigado

  35. JOSE TOFIC SIMANTOB em disse:

    BOM DIA
    EU USO MUITO QUADRA FISCAL NO MEU TRABALHO
    NEM SEMPRE TENHO O SETOR E QUACRA, ANTERIORMENTE CONSEGUIA ESSAS INFORMAÇÕES NA ABA ENDEREÇOS E POSTERIORMENTE NA ABA SETOR QUADRA , NO SISTEMA ATUAL TEM COMO SABER O SETOR E QUADRA A PARTIR DO ENDEREÇO DO IMOVEL?

  36. Aldo Cipriani em disse:

    Prezados,
    é possível e qual é o passo-a-passo para conseguir a Quadra Fiscal, como anteriormente, na qual o lote está inserido? Obrigado

  37. Elaine Soto Francisco em disse:

    Caros, trabalho no Metrô de SP e utilizo muito essa ferramenta da PMSP.
    Parabenizo a todos, o novo formato que agilizou a pesquisa dos lotes. Porém, necessito das plantas fiscais em PDF, onde aparece a numeração, referente a rua, dos lotes e os contribuintes agrupados em condomínios. Como poderei conseguir essas plantas fiscais em PDF, nesse novo modelo?
    Grata,
    Elaine

  38. gustavo godinho em disse:

    Muito bom, ainda está um pouco lento para conseguir acessar a informação do lote, mas acredito que com o tempo melhora. Disponibilizem essa camada dos lotes para download. Já que ela é muito pesada, pode ser por distrito, assim como é feito com a camada de edificacao, ou então por setor.

  39. Marly de Barros Domingues em disse:

    estou seguindo todas as instruções para ver o mapa fiscal mas o cadastro fiscal não aparece na minha tela. Somente cadastro setor e quadra, porém, sem qualquer desenho além do contorno da cidade. O que está errado? Agradeço desde já.

  40. BOM DIA BOA TARDE
    POR FAVOR COMO CONSIGO TIRAR UMA SIMPLES QUADRA FISCAL AGORA.
    TEREI DE IR NOVAMENTE A SUB PREFEITURA/?
    NÃO CREDITO SE FOR O CASO
    VOLTARAM A DIFICULTAR COMO A SITUAÇÃO TODA VEZ AGORA QUANDO PRECISO SABER SOB RESTRIÇÃO DE USO
    OU SE POSSO ESTABELECER DETERMINADA EMPRESA EM CERTO LOCAL
    FOI TIRADO DO SITE E TEMOS QUE IR SEMPRE A SUB PREFEITURA E FICAR AGUARDANDO A BOA VONTADE
    OU AGUARDAR O DIA QUE O EXCELENTÍSSIMO ENGENHEIRO ESTARÁ NO LOCAL PARA OLHAR EM SUA CARA COM AQUELA MAL VONTADE
    GRATO SE TIVER ALGUM TIPO DE RESPOSTA

  41. Ja tentei de tudo e nao consegui, nao seria mais fácil fazer um passo a passo visto a quantidade de mensagens com as dificuldades encontradas por todos?
    De fato as respostas com as explicacoes para conseguir imprimir a quadra fiscal neste novo sistema estao incompletas.

  42. Gianpaulo Segatto em disse:

    Olá sempre utilizei essa ferramenta para baixar quadras fiscais a partir do endereço, agora o sistema não fornece mais.
    Houve alterações?
    Sou corretor de imóveis e essa ferramenta é muito importante para nós.
    Abs
    Gianpaulo

  43. reinaldo rojo trivinho em disse:

    Fazer o download dos croquis das quadras fiscais era importante porque havia em um só lugar as metragens testadas de cada lote da quadra desejada, mas agora, pra saber, precisa ser individualmente, um por um, que faz qualquer ser humano ficar doido de tanto tempo que perde, ficou totalmente sem função.
    Por que fizeram isso? Tirar o download dos croquis foi estragar o mais importante que a ferramenta tinha, vide pelas mensagens que 95% delas falam exatamente disso e pra milhares de corretores de imóveis e outros tantos profissionais da área, além de estudantes e pesquisadores.
    Que falta de bom senso, hem?

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Bom dia, Reinaldo.

      Desde maio/2019 o croqui antigo não é mais atualizado e o uso das informações nele contidas poderá incorrer em erros graves quando da necessidade de informações cadastrais fiscais. O conteúdo que foi disponibilizado para acesso em formato digital reflete o mapa de lotes do Sistema de Informação da Secretaria da Fazenda, garantindo assim que o dado seja fidedigno à sua origem.

      É importante destacar que os lotes, em formato digital, têm precisão geográfica (escala e vetorização), sendo um dado de qualidade superior aos desenhos feitos à mão. Além disso, você consegue visualizá-los junto com outras camadas do mapa, como zoneamento, ortofotos, sistema viário e áreas de tombamento.

      As informações contendo o nº do lote, o nº de porta, código e nome do logradouro podem ser vistas diretamente no mapa. Ao usar o recurso “Obter informação da camada”, também estarão disponíveis informações como área total e área construída, tipo de uso, situação e dígito SQL.

      Sobre as testadas, é importante salientar que a medida da frente do lote pode não corresponder ao valor denominado “testada para cálculo”. A testada do cadastro segue determinadas regras, pois sua finalidade é o cálculo do valor venal. Alguns exemplos:
      · No caso de terreno normal, corresponde à frente normal;
      · No caso de terreno com 1 esquina, corresponde somente à frente do lançamento;
      · No caso de terreno com 2 ou mais esquinas, é zerada, etc…
      Esse valor (testada para cálculo) pode ser encontrado no carnê do IPTU e a testada efetiva pode ser obtida utilizando a ferramenta “Medir” com maior precisão se comparado ao croqui desenhado a mão e sem escala.

      Entendemos que a alteração do formato tenha demandando a mudança de algumas rotinas de trabalho, no entanto, é nossa responsabilidade garantir a qualidade de informação.

      A equipe do Portal GeoSampa fica à disposição para auxiliar o que for necessário via email: geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  44. Flávia Blanco em disse:

    Bom dia. A camada de lotes não está disponível para download? Há algum lugar em que posso consegui-la?

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Boa tarde, Flávia.

      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso.
      Os antigos croquis não são mais atualizados e portanto, seu uso pode comprometer a análise de processos junto à Prefeitura de São Paulo.

      As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Boa tarde, Rute.

      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso.
      Os antigos croquis não são mais atualizados e portanto, seu uso pode comprometer a análise de processos junto à Prefeitura de São Paulo.

      As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  45. helenice labella em disse:

    eu, pessoalmwnte, acho q ficou muito complicado obter a quadra fiscal, SQL. PARA LEVANTAR ÁREAS PARA
    CPMERCIALIZAR ……

  46. Luiz Toledo em disse:

    Boa tarde. Gostaria de saber como posso implantar esse modelo de trabalho e de sistema aqui na secretaria de desenvolvimento urbano desta cidade que eu trabalho. Gostaria muito de trazer esta tecnologia tipo geosampa para a cidade aqui. Poderia entrar em contato comigo. Posso desenvolver este projeto aqui na cidade?, e quais condições podemos implantar este modelo?. Obrigado.

  47. MARCOS LOPES RIBEIRO em disse:

    NO SISTEMA ANTERIOR, ACESSANDO A QUADRA FICAL,ERA POSSIVEL SABER A TESTADA DO LOTE ,MAS AGORA É UMA INFORMAÇÃO DE SUMA IMPORTANCIA QUE NÃO APARECE.EXISTE ALGUM CAMINHO PARA OBTER A TESTADA DO LOTE,OU SOMENTE NA MATRÍCULA?

    • Amanda Andrade Reddiga em disse:

      Caro Marcos, olá.
      O valor informado no croqui representava uma estimativa da frente de cada lote. Com essas feições em formato digital, o usuário pode medir com mais precisão usando o botão “régua” que também permite obter a área dos lotes de qualquer outra feição.

  48. bruna em disse:

    Onde eu vejo as medidas que antes existiam nas quadras fiscais?

    Eu vi que tem a régua para medirmos, mas os pontos não são pegos exatos.

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Prezada Bruna, bom dia. As medidas que apareciam nos croquis de quadra eram mero indicativos, servindo apenas como parâmetro de proporcionalidade para não deixar o desenho tão distante da situação real. Agora, de fato, é possível medir com o botão de régua do GeoSampa sob um desenho com precisão cartográfica de até 1:2.000. Todavia, caso prefira, sugerimos que baixe o dado e meça com ferramentas específicas de arquitetura ou geoprocessamento.

  49. RENATO PHILIP em disse:

    depois de anos conseguia trabalhar no geosampa vendo as quadras, lotes e medidas
    tenho que fazer um trabalho e desde ontem não consigo mais trabalhar nesse sistema

    Parece que no Brasil, ao inves dos fincionarios publicos fazerem algum bem para a cidade, ficam matutando como posso complicar mais a vida do cidadao, é lamentável
    Mas para aumentar o salario do prefeito, tirar o beneficio dos aposentados nas passagens funciona rapidinho

  50. Edgar Ferrari Micheletto em disse:

    Boa tarde,

    Eu gostaria de acesso as medidas do lote que estou pesquisando, antigamente era possível, essa modalidade ainda está disponível nesse “novo” sistema??? utilizo o GeoSampa e acho bom, porém estou com um caso em mãos que preciso das medidas do lote….

    Como posso fazer pra realizar o download dessa informação???

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Prezado Edgar, bom dia. As medidas que apareciam nos croquis de quadra eram mero indicativos, servindo apenas como parâmetro de proporcionalidade para não deixar o desenho tão distante da situação real. Agora, de fato, é possível medir com o botão de régua do GeoSampa sob um desenho com precisão cartográfica de até 1:2.000. Todavia, caso prefira, sugerimos que baixe o dado e meça com ferramentas específicas de arquitetura ou geoprocessamento.

  51. maria gorete guerra em disse:

    Senhores,
    Não consegui pelo SQL geosampa localizar a planta quadra de uma imovel.
    Poderiam por gentileza me auxiliar? Preciso da Planta Quadra do Imovel SQL 192.185.0007-3 R.Ant.João de Medeiros, 1150 (lt.1 qd.1)

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Bom dia, Denilson. O GeoSampa aborda somente o município de São Paulo. Sugerimos que entre em contato com a Prefeitura de Taboão da Serra

  52. Danilo Augusto De Andrade em disse:

    Moro em um terreno no distrito de palmeiras .suzano a 30 anos nao tem o lote nem a quadra do terreni como regular a situacao

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Boa tarde, Danilo. O GeoSampa é o mapa digital da cidade de São Paulo. Para informações sobre Suzano, sugerimos que entre em contato com a Prefeitura dessa cidade.

  53. Para fazer estudos, analises e afins, utilizávamos a planta de quadra fiscal para visualizar informações antigas, como nomes de rua e lotes (antigos). Com o sistema atual, só existem informações atuais.
    Existe alguma forma de localizar as informações “de época” dos imóveis?

  54. MARCELO PEREIRA DE MELO em disse:

    Sou usuário constante do GEOSAMPA, que traz informações muito úteis ao desempenho da minha atividade.
    Ocorre que, HÁ VÁRIAS SEMANAS, NÃO TENHO CONSEGUIDO FAZER ACESSO NORMAL A ESSE PROGRAMA.
    Ele está muito lento, e às vezes, nem abre.
    Já tentei usar diferentes navegadores, mas o problema se repete.
    NESTE INSTANTE, O GEOSAMPA QUASE NÃO RESPONDE.

    HÁ ALGUMA PREVISÃO DE MELHORA NA QUALIDADE DESSE CONTATO?

    OBRIGADO

  55. Bruno Cotrim em disse:

    Boa tarde, não estou localizando esse sql: 062.190.0903-7. Gostaria de saber se o site está desatualizado ou está com erro.

  56. Absalão de Souza Lima em disse:

    Preciso de uma quadra fiscal do imóvel de inscrição n.º 15.119.041 – Santo André, SP. Como devo proceder?

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Boa tarde, Absalão. Esclarecemos que o GeoSampa é o mapa digital da cidade de São Paulo. Sugerimos que entre em contato com a Prefeitura de Santo André para registrar sua solicitação.

  57. Jorge Calixto Ferreira em disse:

    Não estou conseguindo chegar na planta da quadra fiscal para análise do terreno, estou seguindo o tutorial. Como proceder?

  58. Roberto em disse:

    Todos os links do site do Geosampa está sendo redirecionados para a home page da PMSP, estão com problemas ou proposital

  59. José Carlos dos Santos em disse:

    Bom dia, eu moro em um terreno a mais de 20 anos , nunca paguei IPTU, tem um vizinho que agora está falando que meu terreno faz parte do dele, porém, nunca havia falado nada, agora com este mapa está alegando isto. Como posso ficar sabendo realmente, o de devo ir, já que ele não mostra nada no papel que comprove.

  60. PEDRO DOS SANTOS em disse:

    .não consigo acessar o geosampa, sempre dá erro de acesso.
    .como resolver?
    .anteriormente eu acessava normalmente, tanto no notebook, quanto no tablet e no celular

  61. Miguel Ruiz Neto em disse:

    Gostaria de saber, se tem como eu tirar uma certidão municipal (antiga Quadra Fiscal), comprovando todos os lançamentos cadastrais do um determinado imóvel.
    o pedido foi feito pelo 9º registro de imóveis… e não estamos encontrando onde tirar…

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Bom dia, Jaciara.

      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso.
      Os antigos croquis não são mais atualizados e portanto, seu uso pode comprometer a análise de processos junto à Prefeitura de São Paulo.

      As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  62. manoel Gonçalves Pires em disse:

    Boa tarde, sabemos que existe dois GEOSAMPA, o da INTERNET que é aquele que não conseguimos mais ter a quadra fiscal e nem os ARR – ARRUAMENTO e o AU – AREA URBANIZADA REGULARIZADA, porem te aquele que funciona dentro da rede da prefeitura pela PRODAM que tem tudo isso que questionei no primeiro, não a como libera-lo para nois mortais

    • Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento em disse:

      Bom dia, Walter.

      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso.
      Os antigos croquis não são mais atualizados e portanto, seu uso pode comprometer a análise de processos junto à Prefeitura de São Paulo.

      As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

      • Walter Souza Faria Junior em disse:

        Ok, entendi que os lotes eu consigo baixar, mas neles não existe o atributo do número de porta. Como consigo a numeração das casas?

        • ASCOM - SMUL em disse:

          Bom dia, Walter.

          Para consultar o número de porta de um lote no Portal GeoSampa, basta pressionar o botão “i” (Obter informação da camada) e clicar no lote desejado. Uma janela abrirá e mostrará diversas informações, entre elas, o número de porta daquele lote.

          • Walter Souza Faria Junior em disse:

            Mas eu consigo baixar os lotes e seus respectivos números de porta ? Isso seria muito importante para mim

          • ASCOM - SMUL em disse:

            Sim, Walter. Para isso, pressione o botão “i” e clique no lote desejado no mapa. Em seguida, clique no botão “Imprimir” e depois “Visualizar Impressão”. O último passo é clicar no ícone de impressora.

          • Walter Souza Faria Junior em disse:

            mas eu consigo baixar os lotes e seus respectivos números de porta ? Isso é muito importante para o meu projeto

          • ASCOM - SMUL em disse:

            Sim, Walter. Para isso, pressione o botão “i” e clique no lote desejado no mapa. Em seguida, clique no botão “Imprimir” e depois “Visualizar Impressão”. O último passo é clicar no ícone de impressora.

          • Walter Souza Faria Junior em disse:

            Não tem como baixar um layer com o número de porta ? Para o meu projeto é muito importante

  63. Paulo Cesar Gomes em disse:

    Estou presizando de um croqui de um terreno da enel no bairro do Ipiranga já tenho a liberação da subpreceitura, já encaminhei o progeto de horta, falta o croqui. Celular 11986356937 temos uma ONG com CNPJ

  64. Muito obrigado pela disponibilização dos Dados. Sou Oficial de Justiça Avaliador Federal (Justiça do Trabalho) e tais dados ajudam-me muito a fazer uma avaliação mais acurada dos imóveis nos Mandados de Penhora Imóveis que são a mim distribuídos. Parabéns pelo Serviço.

    • ASCOM - SMUL em disse:

      Bom dia.

      O download era necessário pois o desenho dos lotes era feito à mão e salvo como PDF. Como agora todos os lotes foram vetorizados, basta habilitar a camada para ter acesso.
      Os antigos croquis não são mais atualizados e portanto, seu uso pode comprometer a análise de processos junto à Prefeitura de São Paulo.

      As informações como nª de porta, codlog, etc podem ser acessadas com o botão de informações. Todo o conteúdo também pode ser impresso. Em caso de dúvidas, entre em contato com geosampa@prefeitura.sp.gov.br

  65. sou corretor imobiliário e sempre utilizei essa ferramenta para localizar as informações SQL dos imóveis da cidade!
    hoje fui utilizar a ferramenta e todas as vezes que tento acessar sou redirecionado para o site https://www.capital.sp.gov.br/
    por favor preciso que me orientem passo a passo para acessar o antigo site: http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/_SBC.aspx
    para dar continuidade no meu trabalho.
    Aguardo retorno.
    Obrigado.

    • ASCOM - SMUL em disse:

      Bom dia. Por gentileza, pedimos que atualize a versão do seu navegador e faça uma limpeza do cache. Caso esteja usando o Google Chrome, também pode testar outro navegador para acessar o GeoSampa, como o Firefox e Microsoft Edge.

    • ASCOM - SMUL em disse:

      Bom dia. Por gentileza, pedimos que atualize a versão do seu navegador e faça uma limpeza do cache. Caso esteja usando o Google Chrome, também pode testar outro navegador para acessar o GeoSampa, como o Firefox e Microsoft Edge.

    • ASCOM - SMUL em disse:

      Bom dia. Por gentileza, pedimos que atualize a versão do seu navegador e faça uma limpeza do cache. Caso esteja usando o Google Chrome, também pode testar outro navegador para acessar o GeoSampa, como o Firefox e Microsoft Edge.

  66. Ricardo_C em disse:

    Pq a opção de download do CROQUI foi retirada??

    Uma plataforma deve sempre andar para frente, nunca para tras!!
    Uma coisa não substitui a outra!
    Os lotes digitais são bem vindos, mas pq retirar a opção de baixar o croqui??