14/04/2016

Novo Zoneamento já está disponível para download e consulta no Geosampa

A novidade reforça o compromisso da Prefeitura de São Paulo com a transparência e proporciona maior facilidade de acesso à informação pela sociedade



Geosampa_GestãoDisponível no Gestão Urbana e também no site oficial da SMDU, a nova Lei de Zoneamento agora também poderá ser consultada em outro local: na plataforma Geosampa, portal que reúne mais de 150 tipos de dados georreferenciados sobre a cidade, que podem ser baixados e visualizados individualmente ou conjunto.

Além da transparência, a nova funcionalidade permite aos interessados identificar com maior rapidez e facilidade a zona em que os lotes estão inseridos. Em caso de dúvidas sobre a definição e principais características das zonas, é possível conferir o significado de cada uma delas no dicionário de termos.

O novo Zoneamento (Lei 16.402/2016) foi sancionado pelo Prefeito Fernando Haddad em março deste ano. A Lei define como os terrenos de cada zona da cidade serão ocupados, incluindo o tamanho das construções, atividades permitidas e relação entre os imóveis e os espaços públicos. Mais que um instrumento de política urbana do município, é também uma ferramenta para efetivar melhorias no dia a dia população.

Clique aqui e confira o Zoneamento no Geosampa!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Andressa Oliveira em disse:

    Gostaria de deixar meus parabéns a todos os profissionais que tornaram possíveis as informações do GeoSampa! Ajudando MUITO a nós que trabalhamos com essas informações! Meus mais sinceros agradecimentos e parabenização!

  2. gostaria de saber mais informações para entidades que ja desenvolvem projetos social em área municipal que pretendemos ampliar os projetos mais não estamos conseguindo o termo de permissão de uso com esses documento podemos construir um centro de Iniciação ao esporte com convênios com os governos municipal, estadual e federal pela as Leis de incentivos ao esportes,

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Bom dia, João. Você pode obter o mapa do local desejado a partir do próprio GeoSampa.
      Para isso, acesse http://geosampa.prefeitura.sp.gov.br/PaginasPublicas/_SBC.aspx, clique em “Legislação Urbana” > “Zoneamento – Lei 16.402/16” > “Perímetros das Zonas”. Após encontrar o local desejado no mapa, clique em “Imprimir”, situado no canto esquerdo da tela, para gerar a impressão do mapa.

  3. WILSON ROBERTO DOS SANTOS em disse:

    Qual o zoneamento da Rua Araguaia Vieira Ribeiro,111, Interlagos -SP, que tipo de empresa é permitido abrir?