18/12/2015

Parque do Carmo é o campeão de apoios na consulta pública para expansão do WiFi Livre SP

Consulta pública vai até 4 de janeiro. Dos cerca de 1.600 apoios, 91 sugerem que o sinal seja instalado no parque



20151117-wifi-livre-sp-NOTICIA-480X270-OPO Parque do Carmo, na Zona Leste da Capital, é o local que mais recebeu apoios na consulta pública para a expansão do WiFi Livre SP até o momento. Dos quase 1.600 apoios, 91 sugerem que o parque seja contemplado com o sinal livre da internet. A consulta, iniciada em 18 de novembro de 2015, tem como objetivo convidar os munícipes a participar da escolha de novos locais que poderão ter internet wifi gratuita, além de sugerir intervenções, tipos de parceria e realizar cadastro voluntário (no caso de potenciais agentes interessados em atuar nos futuros projetos em parceria com a iniciativa privada).

Já foram feitas mais de 95 sugestões de localidades para receber o serviço. Além disso, há também diversas propostas para intervenções (mobiliário, paisagismo e bicicletário, dentre outras), sugestões de modelos de parceria e organizações interessadas em participar, direta ou indiretamente, da expansão do programa, especialmente para a parte de requalificação do espaço público.

Com votações expressivas, logo atrás do Parque do Carmo, está a Praça Dr. José Ória, na Vila Sônia, com 85 apoios. Veja abaixo o ranking parcial das votações:

1º Parque do Carmo – 92 apoios
2º Praça Dr. José Ória – 86 apoios
3º Largo da Batata – 82 apoios
4º Parque Municipal Rodrigo de Gásperi – 63 apoios
5º Praça Carlos Alberto Figueira Leitão – 61 apoios
6º Parque Ermelino Matarazzo – Dom Paulo Evaristo Arns – 48 apoios
7º Praça Buenos Aires – 40 apoios
8º Parque Linear Parelheiros – 40 apoios
9º Parque Cordeiro – Martin Luther King – 36 apoios
10º Praça Promorar – 35 apoios

A consulta pública fica disponível até 04 de janeiro, participe indicando uma nova localidade que pode ser contemplada com o Wifi Livre SP, apoiando a proposta de outra pessoa, ou ainda enviando sugestões e/ou contribuições nas outras modalidades previstas na consulta. Acesse o site: http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-consulta-publica/.

Dúvidas? Escreva para: consultawifi@PREFEITURA.SP.GOV.BR




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Felix Claudio Mendoza Achumiri em disse:

    Cómo posso pedir wi fi para bom retiro temos um pequeno parque perto do comando policial que é seguro mexer aparelhos celulares. Pezo informações respectiva obrigado a

    • Boa tarde, Felix! Para participar da consulta pública você deve acessar este link http://gestaourbana.prefeitura.sp.gov.br/wifi-consulta-publica/ e clicar no quadradinho que está escrito “Sugestão de Locais”. Nessa página, você deve conferir se o parque que você deseja já não foi proposto por outra pessoa. Caso tenha sido, basta apoiar a proposta. Caso não, envie a sua própria sugestão. Qualquer dúvida, entre em contato. Atenciosamente,