06/12/2016
Participe de mais uma apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo
O encontro será realizado no dia 08 de dezembro, às 12h, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP
A Prefeitura de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Prefeitura de Guarulhos realizam no dia 08 de dezembro mais uma apresentação sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo.
O evento será das 12h às 14h na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). O objetivo é apresentar e debater junto à população o contributo ao Caderno Preliminar de Propostas do PDUI.
No dia 17 de novembro, o PDUI foi discutido no seminário “A metrópole que queremos: construindo caminhos e discutindo o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI / RMSP) e o Plano Diretor Regional (PDR / ABC)”. O encontro ocorreu na Universidade Federal do ABC e contou com 192 participantes.
O contributo ao projeto de lei foi desenvolvido por representantes da Comissão Técnica e Comitê Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e das prefeituras municipais de São Paulo e Guarulhos. Clique aqui para acessá-lo.
Para conferir o convite e a programação da apresentação, clique aqui.
Entenda o PDUI
O Plano Metropolitano pretende inaugurar um sistema de planejamento territorial metropolitano que se relaciona com a revisão do marco regulatório da cidade – do Plano Diretor (PDE) à Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) e aos Planos Regionais das Subprefeituras (PRSs) – e avança na elaboração de uma estrutura de governança e fundo interfederativo, assim como em um sistema de infraestrutura de dados compartilhados entre os entes federados, para a formulação da legislação urbanística, com instrumentos e macrozoneamento em escala metropolitana, e a implementação de programas, serviços e projetos propriamente metropolitanos.
Serviço:
Apresentação e Debate sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo
Quando: 08 de dezembro de 2016
Horário: das 12h às 14h
Onde: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) – Cidade Universitária – Sala 807
Endereço: Rua do Lago, 876, Butantã – São Paulo
Propostas e a regularização fundiária em parcelamento de solos clandestinos,tem que respeitar o direito de propriedade privada,urbana e rural,dando segurança aos proprietários e contratar mais funcionários para fiscalização e autuação e multas de embargos em defesa do meio ambiente,e reforma politicas e agrárias nas divisões das terras,privadas e públicas, reconhecendo também as comunidade remanescentes de quilombos urbanos e rurais diantes de suas existes de matriz africanas,indigenas,repeitando o decreto 4.887/03 que devem estar conforme os indicadores dos ODS,objetivos e desenvolvimentos sustentáveis
É uma ótima oportunidade de se conhecer um pouco mais sobre os outros municípios da RMSP.
Muito importante essa discussão, incluso as ODS que por sua vez deveria se fomentar uma inteiração melhor sobre os temas a serem abordados na educação, ou seja nas unidades escolares municipais, estaduais e federal para fortalecimento e adequações a que se faz a importância ambiental com responsabilidade e compromisso casada com a agenda 20130. Deixo aqui essa humilde sugestão para quem sabe ser adotada no conhecimento e empenho por ventura sua implantação por parte de nossas autoridades, já que estamos em pleno século XXI com um grande atraso nos avanços no que diz respeito a sustentabilidade ambiental com responsabilidade, principalmente para abrir os olhos de quem não quer por ganancia e poder, deixando o ser humano em segundo pleno já que o mesmo depende de sub existência para a prosperidade humana.