06/12/2016

Participe de mais uma apresentação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo

O encontro será realizado no dia 08 de dezembro, às 12h, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP



pdui-apresentacao-gestao

A Prefeitura de São Paulo, o Consórcio Intermunicipal do Grande ABC e a Prefeitura de Guarulhos realizam no dia 08 de dezembro mais uma apresentação sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo.

O evento será das 12h às 14h na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). O objetivo é apresentar e debater junto à população o contributo ao Caderno Preliminar de Propostas do PDUI.

No dia 17 de novembro, o PDUI foi discutido no seminário “A metrópole que queremos: construindo caminhos e discutindo o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI / RMSP) e o Plano Diretor Regional (PDR / ABC)”. O encontro ocorreu na Universidade Federal do ABC e contou com 192 participantes.

O contributo ao projeto de lei foi desenvolvido por representantes da Comissão Técnica e Comitê Executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e das prefeituras municipais de São Paulo e Guarulhos. Clique aqui para acessá-lo.

Para conferir o convite e a programação da apresentação, clique aqui.

Entenda o PDUI
O Plano Metropolitano pretende inaugurar um sistema de planejamento territorial metropolitano que se relaciona com a revisão do marco regulatório da cidade – do Plano Diretor (PDE) à Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) e aos Planos Regionais das Subprefeituras (PRSs) – e avança na elaboração de uma estrutura de governança e fundo interfederativo, assim como em um sistema de infraestrutura de dados compartilhados entre os entes federados, para a formulação da legislação urbanística, com instrumentos e macrozoneamento em escala metropolitana, e a implementação de programas, serviços e projetos propriamente metropolitanos.

Serviço:
Apresentação e Debate sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) da Região Metropolitana de São Paulo
Quando: 08 de dezembro de 2016
Horário: das 12h às 14h
Onde: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP) – Cidade Universitária – Sala 807
Endereço: Rua do Lago, 876, Butantã – São Paulo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Propostas e a regularização fundiária em parcelamento de solos clandestinos,tem que respeitar o direito de propriedade privada,urbana e rural,dando segurança aos proprietários e contratar mais funcionários para fiscalização e autuação e multas de embargos em defesa do meio ambiente,e reforma politicas e agrárias nas divisões das terras,privadas e públicas, reconhecendo também as comunidade remanescentes de quilombos urbanos e rurais diantes de suas existes de matriz africanas,indigenas,repeitando o decreto 4.887/03 que devem estar conforme os indicadores dos ODS,objetivos e desenvolvimentos sustentáveis

  2. Muito importante essa discussão, incluso as ODS que por sua vez deveria se fomentar uma inteiração melhor sobre os temas a serem abordados na educação, ou seja nas unidades escolares municipais, estaduais e federal para fortalecimento e adequações a que se faz a importância ambiental com responsabilidade e compromisso casada com a agenda 20130. Deixo aqui essa humilde sugestão para quem sabe ser adotada no conhecimento e empenho por ventura sua implantação por parte de nossas autoridades, já que estamos em pleno século XXI com um grande atraso nos avanços no que diz respeito a sustentabilidade ambiental com responsabilidade, principalmente para abrir os olhos de quem não quer por ganancia e poder, deixando o ser humano em segundo pleno já que o mesmo depende de sub existência para a prosperidade humana.