29/01/2015

Prazo para fazer contribuições na Minuta Participativa do Zoneamento é ampliado até domingo (01)

Disponível na plataforma Gestão Urbana, a ferramenta permite que o cidadão participe do processo de consolidação da nova lei



231214_minuta_smdu_grandeA Prefeitura de São Paulo ampliou o prazo para que a sociedade possa fazer contribuições na Minuta Participativa da Lei de Zoneamento. Inicialmente, a ferramenta ficaria disponível até o dia 26 de janeiro, mas agora o período de contribuições foi estendido até o próximo domingo, 1º de fevereiro, às 23h59.

A Minuta Participativa é uma das formas de ampliar o diálogo entre o poder público e a sociedade, permitindo ao cidadão comparar o texto proposto com o vigente e fazer considerações à proposta.

Além dessa ferramenta participativa, a revisão da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS) contou também com oficinas em todas as 32 subprefeituras da cidade, disponibilização de formulário de propostas na plataforma Gestão Urbana e realização de 3 audiências públicas. Ao todo, mais de 6 mil pessoas participaram dos encontros presenciais.

Após o término da disponibilização da Minuta Participativa, as contribuições serão analisadas e o texto será apresentado à sociedade. A partir daí, o texto será encaminhado à Câmara Municipal, que deve dar início a novas rodadas de participação popular.

Para contribuir na Minuta Participativa do Zoneamento, clique aqui.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Raymunda Skaf em disse:

    Gostariamos de pedir a mudança do zoneameto da rua Prof. Ascendino Reis entre os números 1248 e 1570 para ZM2 pois a região não caracteriza mais como residencial.

  2. Oswaldo Fidalgo em disse:

    Precisa mudar o zoneamento da Av. Prof. Ascendino Reis 1248 e 1570 pois não pode ser mais residencial, pois tem muito carro, enchente, ônibus, metro….

  3. Marie Nader em disse:

    O zoneamento da Av. Prof. Ascendino Reis 1248 e 1570 deve ser mudado para ZM2 em virtude das diversas mudanças que estão ocorrendo na região… Metro, ônibus, veiculos, etc…

  4. Roger José Abdo em disse:

    Mudança do zoneamento da Av. Prof. Ascendino Reis, 1248 e 1570 em função das alterações na região e não comportar mais residência para ZM2.

  5. Ana Zocchio em disse:

    Vimos por meio desta ratificar tecnicamente o pedido da população local (100% de adesão) de mudança de zoneamento

    dos imóveis sito à Avenida Professor Ascendino Reis, ( entre os numeros 1248 e 1570) no trecho entre as avenidas Ruben Berta e Indianópolis, atualmente

    enquadrados na ZER 1 (Zona Estritamente Residencial) para ZM2 (Zona Mista), devido as razões técnicas descritas abaixo e

    comprovadas em laudo enviado anteriormente a Câmara dos Vereadores e aos órgãos competentes.

    1. Área inserida em raio de 500m de futura estação de metro AACD;

    2. A região sofrerá grande impacto pelas mudanças nas regiões vizinhas previstas no plano diretor;

    3. Eixo de ligação entre importante Via Expressa e o bairro de Moema (Av. Maracatins);

    4. Eixo de Ligação entre os bairros Vila Mariana, Mirandópolis, Saúde e Moema (Av. Maria Whitacker);

    5. Perímetro encravado entre vários zoneamentos conflitantes;

    6. Via coletora com alto tráfego de veículos e VUC`s;

    7. Presença de grande número de linhas de ônibus;

    8. 50% de imóveis desocupados, sujeitos a invasão, devido a descaracterização do uso;

    9. Região central com ampla oferta de transporte coletivo e de vias de acesso justifica seu adensamento;

    10. Lotes limítrofes com uso-não residencial (Tribunal de Contas, Centro Esportivo, Clube Armênia, …);

    11. Área insalubre para uso residencial (tráfego intenso, poluição atmosférica e sonora, enchentes, …);

    É preciso entender que o Plano Diretor deve pensar a cidade para os próximos cinqüenta anos, e, não contemplar

    a mudança para Zona Mista 2, congelando-a, acelerará a degradação da região já visivelmente em andamento, em

    decorrência de uma LPUOS equivocada.

    Portanto, as características atuais e futuras (Plano Diretor) justificam e tornam primordial a mudança. Afinal de

    contas, o presente momento de revisão do Plano Diretor se coloca como fundamental para a correção dessa distorção

    urbana que tanto prejudica há muito tempo os moradores dessa região, muitos já de idade avançada.

  6. Ana Luiza Martins Leal em disse:

    Gostaria de solicitar a mudança do Zoneamento e do Uso na Av. Frederico Herman Junior, no Alto de Pinheiros para ZCORR.
    Esta avenida já perdeu há muito tempo sua característica residencial. Grata

  7. Ana Efigênia de Souza Barros em disse:

    Olá, gostaria de deixar aqui o meu apelo para a Vila Amélia, da qual sou moradora.
    Está sendo proposto pelo Plano Diretor sua transformação em ZEP, coisa que não faz o menor sentido pois sempre foi bairro, constituído há mais de 100 anos. O bairro possue toda infraestrura pública e os moradores são possuidores de escrituras e pagantes de IPTU! Vem se alegando sem o menor nexo e muito menos amparo legal sólido que aquela área ( cerca de 5mil alqueires) deveria ser tranaformado em parque!
    Através de nossos representantes do bairro, q estão muito bem embasados com documentos que derrubam qq alegação, estamos lutando pelos nossos direitos e por um justo fechamento deste processo. Nós temos muitas ideias para transformar nossa Vila em um Ecobairro, mamtendo a convivência entre homem e natureza!
    Obrigada

  8. Maria do Socorro Alves em disse:

    Eu quero fazer um e exclusivo ou faz questão de excluir., tanto o Dignissimo., Prefeito., como todos os outros que representam os Cidadãos, fazem questão de excluir-nos, acordem para a vida., não esqueçam que eu os acompanho., passo a passo., Como vocês tem conhecimento., que eu faço parte do Conselho Participativo., e sou de Itaquera., o que falaram do Plano de Meta não sai do Papel., é vergonhoso., é bom saber que eu sou Idosa, mais não sou Otária, nem boba., nem Babona., sou uma cidadã e sei o que eu quero., e nem tampouco quero ser Tutelada., Cade a Secretaria do Idoso que o seu Digníssimo Prefeito., Sassionou., é muito Digno de sua parte., agir desta maneira., Quero saber, como o plano Diretor, Vai agir., na Região; de Itaquera, ., Nos Setores Caititu.,Vila Ramos , Vila Nova,Morro ,Eu quero saber., o Dgnissimoo. fala muito Bonito., mais para agir é de péssima qualidade., e isso não é bom para a população dos Conj. do CDHU que nada tem só Lixão e todos estão abandonados.,será que irão Urbanizar., e cade as Escolas., Creches, Areas de Lazer., os Telecentros e tudo mais, e isso é uma vergonha., será que você esqueceu da Caititu., onde você foi ver de perto a praça da Caititu., e será que enxergaste, a realidade desta população, existentes, que ainda acreditam em Papel Noel., para todos vocês, quanto mais desgraça é bom., porque são aves de Rapina.,quanto mais miséria., eu faço votos , que vocês não contaminem o Sub. Pref. de Itaquera., porque ao menos., ele nos escuta e sua equipe., enquanto que tem outros que fazem parte deste grupo., e nada fazem., só mentem, quero um a resolução., não mais mentira de D. Socorro ,

  9. Maria do Socorro Alves em disse:

    Quero resposta sob o que quero saber, aonde vão atuar., No Conj Hab. Aguia de Haia, C.A.E. Carvalho., o que irão z
    fazer com a população Idosa., serão fazer exterco., porque nada temos., nem o nosso pr´prio respeito, se esse Paíz chegou até onde está foi a ardúa luta do passado., para onde vão essas criaturas que tanto lutaram, e que objetivo., ., quero uma resposta., para poder dar a essas criatura que moram na minha região.,de D. Socorro N sonho., eu te acompanho, e estou vendo o que esya acontecendo., o trator que passarão em cima de todos.,Vocês tem razão;. muito de vocês não ficar velhos ., porque já estão., de D. Socorro.

  10. SILVIO CARLOS em disse:

    ACREDITO QUE A LEI EXAGEROU IMENSAMENTE NO ARTIGO 76, II, ONDE COLOCA 150 METROS DOS EIXOS DE CIRCULAÇÃO PARA REESTRUTURAÇÃO…
    COM 100 METROS DE CADA LADO DOS EIXOS DE CIRCULAÇÃO DARIA MUITÍSSIMO BEM PARA FAZER UMA REESTRUTURAÇÃO ADEQUADA AO PLANO.
    SOLICITO A READEQUAÇÃO DE AREA DE 150 METROS DOS EIXOS PARA 100 METROS PARA A REESTRUTURAÇÃO…
    EXISTEM ÁREAS ENORMES MARCADAS NESSES 150 METROS QUE CHEGAM A MAIS DE 500 METROS APENAS POR NÃO HAVER NENHUMA TRAVESSA QUE ATENDA OS 150 METROS PREVISTOS,,,
    É UM ABSURDO….
    AGRADECIDO
    SILVIO CARLOS

  11. Maria S carlos em disse:

    Sobra a Lei 16050/14 tenho a registrar que os 150 metros de distância dos eixos de onibus e metro, a que se refere o artigo 76, Inciso II, são desnecessários, posto abranger área muito maior do que o necessário.
    Na minha opinião deveriam ser no máximo 100 metros de cada corredor de ònibus ou metrô que satisfaria muito bem as expectativas tanto da população de baixa renda quanto aos demais cidadãos.
    Solicito mudança nesse referido artigo 76,modificando a área de influência para 100 metros de cada lado do eixo de ônibus e metrô.
    Saudações

  12. Carlos Brown em disse:

    A Lei 16050/14 determina que os 150 metros de distância dos eixos de onibus e metro, a que se refere o artigo 76, Inciso II, abrange área muito maior do que o ideal.
    Deveriam ser no máximo 100 metros de cada lado do corredor de ònibus ou metrô o que satisfaria muito bem as expectativas da população.
    SOLICITO A REVISÃO DESSA METRAGEM DE 150 METROS PARA 100 METROS DE CADA LADO DOS CORREDORES DE ÔNIBUS E METRÔ.
    ATENCIOSAMENTE

  13. Que próximo aos aterros de lixo da cidade, tenha área para reciclagem e redistribuição destes materiais para industrias de transformação da região.