20/05/2013

Programe-se para a segunda etapa da Revisão do Plano Diretor

Entenda como participar das oficinas e enviar propostas via site e subprefeituras



A Prefeitura Municipal de São Paulo está revendo os instrumentos de planejamento urbano para organizar melhor os espaços da cidade. A revisão do Plano Diretor Estratégico vem em primeiro lugar, porque é o principal instrumento para o planejamento da cidade. Esta revisão foi dividida em 4 (quatro) etapas:

1ª Etapa – Avaliação Temática Participativa do PDE – O objetivo é avaliar os resultados positivos e negativos do PDE.

2ª Etapa – Oficinas Públicas para Levantamento de Propostas e Contribuições – O objetivo é levantar propostas e contribuições em oficinas realizadas nas 31 Subprefeituras e através da internet.

3ª Etapa – Sistematização das Propostas e Contribuições Recebidas – cujo objetivo é sistematizar e consolidar as propostas e contribuições levantadas para preparação da minuta de Projeto de Lei.

4ª Etapa – Devolutiva e Discussões Públicas da Minuta do Projeto de Lei – objetivo consiste em fazer a devolutiva em relação às propostas e contribuições levantadas e discutir a minuta do Projeto de Lei tanto em audiências públicas quanto através do canal eletrônico.

► AGENDA DA 2ª ETAPA

Você já pode conferir toda a agenda das oficinas de propostas. Propostas e contribuições também poderão ser enviadas através do nosso site.

►BALANÇO

Você tem acesso aos estudos apresentados e vídeos das avaliações temáticas da primeira fase em nossa biblioteca. Se preferir pode ver as notícias com o balanço dos encontros que vem acontecendo desde o dia 27 de abril.

Mas fique atento, você ainda pode e deve participar das atividades com os segmentos, fique ligado na nossa agenda e nas redes sociais (facebook e twitter). O próximo acontece no dia 22 de maio – com o segmento de movimentos populares, das 19h às 21h30, no Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo – Rua Genebra, 25 – Bela Vista. Próximo à Câmara Municipal.

 

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Abrahão Henrique Badra em disse:

    Cumprimento-os pela forma democrática que o processo para revisão do Plano Diretor está sendo conduzido. Acreditamos que o resultado representará a vontade da população de São Paulo.
    Abrahão Badra
    Presidente do Conselho Deliberativo da Associação de Moradores da Vila Nova Conceição

  2. Abrahão Henrique Badra em disse:

    Prezado Kazuo,
    Parabens pela forma como a Revisão do Plano Diretor está sendo conduzida.

  3. Arlindo Amaro dos Santos em disse:

    Porque os comentários anteriores não ficam exposto neste painel, ai podem ler textos de elogios e criticos, não é.