03/11/2014

Segunda rodada de oficinas da revisão participativa do Zoneamento reúne mais de 500 pessoas

Encontros foram realizados simultaneamente na região das subprefeituras de Jabaquara, Lapa, Jaçanã/Tremembé e Cidade Ademar. Número supera os das oficinas anteriores, que abriram essa nova fase do processo participativo



No segundo sábado de oficinas da revisão participativa do Zoneamento, quatro encontros foram realizados simultaneamente na região das subprefeituras do Jabaquara, Lapa, Jaçanã/Tremembé e Cidade Ademar. Ao todo, 524 pessoas estiveram presentes e 139 contribuições foram feitas.

Os encontros começaram com a apresentação das propostas traçadas pela Prefeitura e pactuadas com o Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU) e a Câmara Técnica de Legislação Urbanística (CTLU). Logo após a apresentação, os participantes se dividiram em grupos, formularam propostas coletivas e apontaram no mapa a localidade onde se pretendem as mudanças.

Com cerca de 279 participantes, o encontro na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé rendeu 66 contribuições, o maior número alcançado até agora. Na Lapa, as 101 pessoas presentes na oficina colaboram com 27 propostas, enquanto em Jabaquara e Cidade Ademar, os 144 participantes entregaram 46 contribuições. Os números incluem tanto propostas individuais quanto coletivas, que serão sistematizadas e divulgadas em breve aqui, no Gestão Urbana.

O mesmo procedimento ocorreu após a primeira rodada de encontros, realizada no dia 18 de outubro, onde foram contabilizados 360 participantes e 75 contribuições presenciais. Somados os números dos dois sábados, 860 pessoas já participaram das oficinas e 214 propostas foram feitas.

Até o dia 6 dezembro, mais 24 oficinas serão realizadas em diferentes regiões da cidade. Confira a agenda e participe! Se não puder comparecer aos encontros, envie sua proposta pela internet através do formulário online disponível no Gestão Urbana, que traz também todos os arquivos e informações referentes às etapas da revisão participativa da Lei de Zoneamento.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. SI DIVULGAR A LISTAS DE PRESENÇA PODERÃO TER UMA SORPRESA DESAGRADAVEL AO COMPROVAR QUE NA SUA MAIORIA NÃO SÃO MORADORES NEM ENTIDADES AMIGAS DO BAIRRO OU LIDERES QUE MOREM ALI NESTES BAIRROS, E SÔ VERIFICAR AS FOTOS A DISPOSIÇÃO NAS REDES SOCIAES,, VEJA NA ULTIMA OFICINA DA LAPA?A MAIOR SRPRESA FUE RECEBER DO VEREADOR POLICE NETO UM MAPA COM AS PROPOSTA JA PRONTAS? SEGUNDO A INFORMAÇAO RECEBIDA DE SEU GABINETE FUE QUE É O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL O AUTOR DESTA IMPOSIÇÃO OU INDUÇÃO AO MUDAR O ZONEAMENTO ESTRITAMENTE RESIDENCIAL PARA PREDOMINANTEMENTE RESIDENCIAL ABRINDO BRECHA A ESPCULAÇÃO IMOBILIARIA E COMERCIO IR A OS POCO DESTRUIENDO O QUE RESTA DE CUALIDADE DE VIDA NOS BAIRROS DA LAPA-PINHEIRO-BUTANTA SEM SER UMA REAL VONDADE OU APROVAÇÃO DESTAS PROPOSTA SEREM ALHEIAS A VONDADE DE NOS MORADORES AQUI NÃO REPRESENTADOS NESTAS PROPOSTAS DE MUDAR O ZONEAMENTO SOMENTE PARA FAVORECER A INCOORPORADORAS E COMERCIO JAMAIS OS MORADORES NEM A PRESERVAÇÃO O MELHORAMENTO DO ZONEAMENTO SER MELHORADO E NÃO NEGOCIADO COM TANTA ATECIPAÇÃO NESTAS PROPOSTA A SER REPUDIADAS PELA FALTA DE PARTICIPAÇÃO CIDADÃO DE VERDADE E NÃO DISFARZADA OU FÁBRICADA NESTAS PROPOSTA QUE NÃO REPRESENTÃO A NOSSA VONDADE NEM SÃO UMA REALIDADE O CONFIRMÃO AS LISTAS DE PRESENÇA E ATAS A SERES DISPONIBILIZADAS NOS SITES DAS SUBPREFEITURAS E DA SECRETARIA DE URBANISMO O NAS NAS REDES SOCIAES ,, OS MORADORES E MUNICIPES NÃO TEM COMO SER INFORMADOS EM DONDE SÃO OS LIMITES (NOMES DAS RUAS) DE CADA LIMITEDOS ZONEAMENTOS EN CADA SUBPREFITURAS,, SEJÃO DISPONIBILIZADOS JUNTO AS LISTA DE PRESENÇAS E AS ATAS DE CADA REUNIÃO E OFICINAS SOMENTE ASSIM PODERMOS FALHAR DE UMA PARTICIPAÇÃO CIDADÃ E NÃO PARTIDARIAS? SOLICITAMOS SEJA ATENDIDA A NOSSA SOLICITAÇÃO DAS OFICINAS E REUNIÕES JA REALIZADAS SEJÃO DIVULGADAS PÚBLICAMENTE COMO UMA ADMNISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL RENOVADA É TRANSPARENTE NA QUE SEMPRE ACREDITAMOS ,,