30/04/2014

Substitutivo do Plano Diretor é aprovado em primeira votação

Proposta passará agora por uma segunda votação antes de seguir para a sanção do prefeito



imagem_noticiaO texto Substitutivo ao Projeto de Lei de revisão do Plano Diretor Estratégico (PL 688/13), foi aprovado, na tarde desta quarta-feira, 30 de abril, em primeira votação na Câmara Municipal de São Paulo. A proposta recebeu o voto favorável de 46 vereadores, com apenas duas manifestações contrárias. O texto aprovado é o substitutivo apresentado pelo relator Nabil Bonduki (PT) na Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente

A votação aconteceu em sessão extraordinária, após a suspensão da tramitação do projeto na noite de terça, 29, e protestos de movimentos sociais de moradia, contrários à demora pela votação do Plano. Os manifestantes resolveram passar a madrugada desta quarta em vigília na Câmara com o objetivo de garantir que a sessão contaria com representantes dos movimentos sociais.

Para facilitar a compreensão das alterações e novas propostas no Substitutivo, em breve será lançada na plataforma Gestão Urbana SP uma série de textos ilustrados denominada “O que mudou no Substitutivo da Comissão de Política Urbana Metropolitana e Meio Ambiente”. Acompanhe as nossas noticias e clique aqui para saber mais sobre todo o processo de revisão do PDE.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Por favor façam alguma coisas. pessoas que possuem casa, carro, moto invadiram uma praça publica e estão construindo barracos para moradia, acho que são oportunistas para vender e ganhar dinheiro. A subpreeitura veio, viu e não faz nada, estão derrubando arvores e isso e um crime ambiental. Fica na Rua Onam Gomes de Sena, 244, Jd. Sandra, SP, 05860-100, proximo ao ponto final do Jd. Lidia. Por favor façam alguma coisa, não deixem a desordem tomas conta desta cidade.

  2. CARLOS DONIZETE XAVIER em disse:

    Aprovado esse Substitutivo do Plano Gestor, na Cidade de São Paulo precisa resolver o problemas de Vias (Ruas e Avenidas) novas para o Guaianases, Itaquera, Cidade Tiradentes, tem inumeros problemas de Mobilidade Urbana, tel 011-32433867 para maiores exclarecimentos.