17/05/2016

Termina nesta sexta-feira, dia 20 de maio, o prazo para as inscrições dos candidatos a representantes da sociedade civil no Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca

A escolha dos representantes vai ocorrer nos dias 25 e 26 de junho



OUCAB-representantes

O prazo para inscrições dos candidatos a representantes da sociedade civil no Grupo de Gestão da Operação Urbana Consorciada Água Branca  se encerram nesta sexta-feira, dia 20 de maio.

A escolha dos representantes vai ocorrer nos dias 25 e 26 de junho. No dia 25 a escolha se dará em assembléia entre os candidatos das ONG’s, entidades acadêmicas e de pesquisa e empresários. No dia 26, a eleição será aberta para os moradores e/ou trabalhadores da região, além de movimentos de moradia.

Nove candidatos serão eleitos, e seus respectivos suplentes representarão a sociedade civil no grupo de gestão, que se reúne a cada três meses para discutir assuntos referentes à Operação Urbana, incluindo as prioridades de investimento.

A comissão que definiu como será o processo eleitoral é composta por dois representantes do poder público, sendo um da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU), outro da SP Urbanismo. Além de cinco da sociedade civil. Os membros foram escolhidos na última assembléia, no dia 6 de abril.

A Operação Urbana Consorciada Água Branca prevê intervenções viárias, obras de drenagem, melhorias no sistema de circulação, de mobilidade e áreas verdes, construção de equipamentos públicos de saúde, educação e cultura, além de recursos exclusivos para provisão habitacional de interesse social.

 

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *