06/12/2014

Última rodada de oficinas da revisão participativa da Lei do Zoneamento reúne mais de 500 pessoas

Encontros aconteceram nas subprefeituras de Pinheiros, Penha, Itaquera, M’Boi Mirim, Aricanduva e Pirituba.



Aconteceu neste sábado, 6, a última rodada das oficinas da revisão participativa da Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS). Os encontros ocorreram simultaneamente em sete regiões diferentes: Pinheiros, Penha, Itaquera, M’boi Mirim, Aricanduva e Pirituba e reuniram mais de 500 pessoas.

Após a apresentação sobre a Lei do Zoneamento, os participantes foram encaminhados para salas e divididos em grupos para discutir as propostas apresentadas pelo poder público para o novo Zoneamento da cidade e também fazer contribuições.

As oficinas de hoje renderam mais de 190 propostas que em breve serão sistematizadas e divulgadas na plataforma Gestão Urbana.

Quem não pôde comparecer nas oficinas e quiser fazer parte do processo com o envio de propostas, poderá participar através do formulário online que ficará aberto até às 23h55 deste domingo, 7.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Helton de Paula Assis em disse:

    Sou morador da Vila Aricanduva desde que nasci,ou seja, 39 anos.comprei minha casa com muito suor e agora a prefeitura que não conhece o bairro quer desapropriar tudo. Absurdo, a maioria são de moradores que estão aqui um vida inteira, na sua grande maioria casas novas e que não faz o menor sentido serem desapropriadas pela prefeitura. Vou lutar pelos meus direitos até fim, se for preciso vou até a imprensa denunciar essa barbaridade.

  2. Os organizadores e idealizadores dese fornato de inclusao do povo na revisao de algo tao importante e que sempre foi para poucos na cultura brasileira estao de parabens. Processo absolutamente democratico e transparente. Continuemos assim com todas as outras atiidades em que a voz do povo quando ouvida com criterio derruba qualquer tentativa de imposicao.

  3. Alexandra Celestino em disse:

    Boa noite,entende plenamente sua indignação sobre a desapropriação,trabalho junto a um advogado doutorado nesse quesito(desapropriação),se sentir necessidade nos procure que podemos ajudar vocês com muita dedicação,eficiência e agilidade,aguardo contato,obrigada.
    Att: Alexandra Celestino