02/09/2013

Última semana para contribuições na revisão do PDE

Primeira Audiência Pública acontece hoje, segunda-feira, na Uninove – Barra Funda.



foto 123O período para participação na revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo está terminando, mas até o dia 6 de setembro ainda será possível contribuir comparecendo a um dos encontros presenciais ou pela Minuta Participativa, via internet.

No último sábado, dia 31, foram realizados mais quatro encontros nas Macroregiões Norte, Sul e Oeste e hoje, segunda-feira, dia 02 de setembro, acontece a primeira audiência pública do processo, com início marcado para as 17h30, na UNINOVE Barra Funda (Rua Francisco Matarazzo, 612). Nos próximos dias 03 e 04, os encontros serão com os segmentos das ONGs, Movimentos de Moradia, Associações de Moradores e Empresarial.

Desde o início do processo, a revisão do PDE vem contando com ampla participação popular. As duas primeiras etapas somaram quase oito mil participantes com mais de cinco mil propostas construídas. O momento agora é dedicado às devolutivas, que também reunirá participações individuais, por segmentos e online. Todas as contribuições serão sistematizadas e analisadas antes da conclusão do texto final, que deverá ser entregue à Câmara na primeira quinzena de setembro.

Atividades realizadas no último sábado

No último sábado, dia 31, as Macroregiões Sul (1 e 2), Norte (2) e Oeste se reuniram para dialogar sobre a nova proposta do Plano Diretor Estratégico. Durante os encontros, os participantes puderam avaliar e comentar sobre texto da minuta do Projeto de Lei, apontando possíveis críticas e melhorias à proposta.
Na região Sul (1), cerca de 120 pessoas compareceram. Entre os principais temas abordados, mobilidade urbana, transporte público de qualidade, a aproximação de emprego e moradia, com investimentos em pequenas e médias empresas e os planos de bairro estão entre os assuntos mais discutidos.

Serviço:

Hoje (segunda-feira, 02/09)
Dia 02/09 – Primeira Audiência Pública
17h30 às 22h30
UNINOVE Barra Funda (Rua Francisco Matarazzo, 364)

Informações:

17h30 às 18h30 – Credenciamento
19h – Apresentação sintética da minuta
19h30 – Abertura para plenária
22h30 – Encerramento.

Amanhã (terça-feira, 03/09)

Atividade Devolutiva com Segmento Empresarial
18h
Secovi – R. Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana,São Paulo, SP, 04026-002
(11) 5591-1300

Quarta-feira (04/09)

Dia 04/09 – Atividades Devolutivas – Segmentos: Movimento de Moradia, Associação de Moradores e ONGs
Informações:
18h30 às 21h00
Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP) – Rua Genebra, 25

 

Confira a agenda completa de eventos da etapa final da revisão.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Estou muito feliz em participar do PDE porque sempre sonhei com mudanças na nossa cidade e tour tendo a oportunidade de contribuir desde do inicio de 2013 fui convidado a participar e estamos juntos nessa batalha vamos vencer

  2. ARLINDO AMARO DOS SANTOS em disse:

    NADA AINDA ACONTECEU DE MELHOR APOS A INSTIUIÇÃO DA LE 13.430/02, INUMERAS PROPOSTA TAMBEM FORAM COLOCADAS EM 2002/03 E HOJE ESTAMOS FAZENDO A DEVOLUTIVA DAQUILO QUE JA FOI PROPOSTA NA ADMINSTRAÇÃO DA PREFEITA MARTA SUPLYCI. NAQUELA EPOCA SE FALAVA EM HABITAÇÃO E EDUCAÇÃO. HOJE TUDO FALTA COM MAIOR INTENSIDADE. DEVEMOS TER CUIDADO COM AS PROMESSAS PORQUE CADA GOV. TEM APENAS 1460DIAS DE PERMANENCIA NO PODER. QUANDO NA VIRADA DE 2016 SE FOR OUTRO PREFEITO COMEÇA TUDO DE NOVO. A NÃO SER QUE AS PROPOSTAS EXISTENTE NO PDE SEJA INSERIDA NA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL DE CADA PREFEITO (ALÔ CAMARA MUNICIPAL). AI SIM, TEREMOS UMA CIDADE MELHOR NUM FUTURO BREVE.( PLANEJAR E PRECISO)

  3. Na revisão participativa de que trata a Lei Federal 10.257, o artigo 51 – Transforma as antigas ZER (Zonas Estritamente Residenciais) em ZEOR (Zona Especial de Ocupação Restrita)
    Nesta nova nomenclatura, esta zona permitirá exclusivamente ao uso residencial de habitações unifamiliares e multifamiliares.
    A SAPP propõe:1. RETIRAR A PERMISSAO DE HABITAÇÕES MULTIFAMILIARES, POIS AO SE PERMITIR HABITAÇÕES MULTIFAMILIARES, ESTARÁ PERMITINDO A CONSTRUÇÃO DE PREDIOS DE CONDOMINIOS RESIDENCIAIS.
    2. REQUERER A VOLTA DA UTILIZAÇAO DO TERMO ZER – (ZONAS ESTRITAMENTE RESIDENCIAIS) ou se necessário para uniformização de nomenclaturas – ZEER – (ZONA ESPECIAL EXCLUSIVAMENTE RESIDENCIAL).