28/11/2016

Participe do lançamento do Sistema de Monitoramento do Plano Diretor Estratégico

Nova plataforma possibilita o acompanhamento das ações previstas no PDE de forma transparente, permitindo o controle e a fiscalização pela sociedade



480x270

Na próxima segunda-feira, dia 5 de dezembro, a Prefeitura de São Paulo vai lançar o Sistema de Monitoramento do Plano Diretor Estratégico. O evento será realizado às 17h, no Auditório do Edifício Matarazzo, que tem capacidade para 200 pessoas.

O objetivo do novo sistema é permitir que a sociedade acompanhe a implementação do PDE, avaliando os resultados, monitorando as ações prioritárias e o desempenho dos instrumentos de política urbana. O site conta com mais de 100 indicadores de monitoramento e avaliação, tudo atualizado e em formato aberto.

A atualização da Plataforma ficará a cargo de cada uma das secretarias responsáveis pelos dados, com supervisão de um comitê intersecretarial a ser regulamentado em Decreto. A ideia é que qualquer pessoa interessada em conhecer o andamento das ações do PDE encontre as informações de forma clara em meio digital.

A criação de um sistema para monitorar o andamento do PDE está prevista no próprio Plano Diretor e faz parte da estratégia de fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

Vídeos e material impresso do PDE
Durante o lançamento da Plataforma, duas outras iniciativas irão ao encontro da proposta de disseminar as transformações propostas pelo Plano Diretor. A primeira delas é a divulgação dos vídeos com as estratégias e objetivos do PDE. Os curtas metragens foram produzidos a partir de um Concurso realizado em 2015, numa parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) e a Spcine.

Outra iniciativa é a distribuição de 300 publicações impressas do Plano Diretor aos participantes. O material é composto pelo texto da lei ilustrado e pela cartilha com as estratégias ilustradas. Serão 150 de cada.

Serviço
Lançamento do Sistema de Monitoramento do Plano Diretor
Data: 5 de dezembro de 2016
Horário: 17h
Local: Auditório do 7º andar do Edifício Matarazzo
Endereço: Viaduto do Chá, 15, Centro – São Paulo




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Antonio Carlos de Campos Jr em disse:

    COMO POSSO FAZER PARA PARTICIPAR DO Sistema de Monitoramento do Plano Diretor Estratégico. O evento será realizado às 17h, no Auditório do Edifício Matarazzo

  2. Daisy Arradi Letaif em disse:

    Quero participar do Sistema de Monitoramento do Plano Diretor Estratégico.
    Devido a um compromisso já assumido, não poderei participar hoje, mas gostaria de participar dos próximos eventos

    • Bom dia, Daisy. A SMDU tem uma lista de e-mail na qual enviamos antecipadamente convites para eventos como este, você gostaria de ser incluída nessa lista? Nós também sempre postamos os convites nas redes sociais e aqui no Gestão Urbana.