08/12/2015

Convocada a reunião para eleger a comissão organizadora da VII Conferência Municipal da Cidade São Paulo

Aberta a todos os interessados, a assembleia será realizada no dia 11 de dezembro, às 9h30, no auditório do Sindicato dos Bancários. Participe!



Os preparativos para a próxima Conferência Municipal da Cidade de São Paulo já começaram. Na última reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), realizada no dia 3 dezembro, os conselheiros aprovaram a convocação para a assembleia que vai definir quem serão os integrantes da Comissão preparatória municipal, responsável por organizar a VII Conferência da Cidade de São Paulo.

Dentre os objetivos do encontro estão fomentar a gestão democrática das políticas de desenvolvimento urbano, mobilizar a sociedade para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas das cidades, formular proposições e realizar avaliações sobre a execução da Política e Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.

A Conferência Municipal é uma etapa preparatória para as Conferências Estadual e Nacional, e terão como temática “A função social da cidade e da propriedade”, e como lema: “Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. A ideia é que o encontro no âmbito do município seja uma oportunidade de levantar propostas que possam ser levadas para o debate nos outros níveis.

De acordo com o calendário definido pelo Conselho Nacional das Cidades (CNC), as etapas serão realizadas de acordo com o seguinte calendário:
– Etapa municipal: de 1º de janeiro a 5 de julho de 2016
– Etapa estadual e do Distrito Federal: de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017
– Etapa nacional: de 5 a 9 de junho de 2017

Os segmentos que irão compor a comissão municipal obedecem a mesma proporção do Conselho Nacional, se dividindo da seguinte forma:
– Poder público: 20 delegados
– Movimentos populares: 12 delegados
– Trabalhadores representados por suas entidades sindicais: 4 delegados
– Empresários: 4 delegados
– Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa: 4 delegados
– Organizações não-governamentais: 2 delegados

A última Conferência Municipal da Cidade de São Paulo foi realizada em maio de 2013 e contou com a presença de mais de 9,5 mil pessoas.

Para conferir a convocação da reunião publicada no Diário Oficial, clique aqui.

Serviço:
Evento: Reunião de composição da Comissão Preparatória Municipal, responsável por organizar a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo
Data: 11 de dezembro de 2015
Horário: das 9h30 às 12h30
Local: Sindicato dos Bancários – Rua São Bento, 405, Centro.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Eu Elma Presidente da AME Associaçao Pró Moradia e Educação dos Empregados da Empresa Brasileira de Correios e Telegrafós.Gostária de participar deste evento .Como me cadastro.Aguardo retorno obrigado

    • Bom dia, Elma. A primeira reunião preparatória para a VII Conferência Municipal da Cidade de São Paulo foi realizada no dia 3 dezembro. Caso tenha interesse em participar das próximas, fique de olho no Gestão Urbana e nas nossas redes sociais, pois é por meio desses canais que fazemos a divulgação dos eventos quem envolvem a Secretaria. Atenciosamente, SMDU.

  2. francisca ribeiro em disse:

    Boa Noite, gostaria de participar nas conferencias ainda da tempo, quando que vai acontecer nas subs- prefeituras,(cidade tiradentes)

    • Bom dia, Francisca. As datas das próximas reuniões serão divulgadas na plataforma Gestão Urbana, bem como, em nossas redes sociais.