21/08/2015

Integrantes do Conselho Municipal de Política Urbana tomam posse quinta-feira, dia 27

Com a nova composição de 26 representantes do poder público e 34 da sociedade civil, o CMPU cumpre as determinações do Plano Diretor Estratégico, fortalecendo a gestão democrática na cidade



notícia CMPU_gestãoNa próxima quinta-feira, dia 27 de agosto, será realizada a 36ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU), orgão colegiado da Prefeitura de São Paulo que tem por objetivo institucionalizar a participação da população nas políticas de desenvolvimento urbano da cidade.

No encontro, 60 conselheiros tomarão posse representando tanto o poder público como a sociedade civil, o que inclui movimentos de moradia, associações de bairro, trabalhadores, movimentos ambientalistas e culturais, mobilidade urbana e organizações não-governamentais (ONG’s), dentre outros. Veja aqui quem são os novos representantes.

Além da posse, a reunião contará também com a apresentação da política de desenvolvimento urbano munícipio, a formulação de uma proposta de agenda e cronograma para os próximos encontros e abertura para considerações.

A nova composição do CMPU, que passa agora de 48 para 60 membros, é uma determinação do Plano Diretor Estratégico, que tem como uma de suas diretrizes fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade.

A eleição da maioria dos representantes da sociedade civil foi realizada em março deste ano e contou com a participação de mais de 16 mil eleitores.

As reuniões do CMPU acontecem pelo menos a cada dois meses e qualquer munícipe pode participar.

Serviço:
Evento: Posse dos integrantes do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU)
Data: 27 de agosto de 2015
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: Auditório do 10º andar do Edifício Martinelli – Rua São Bento, 405, sala 102.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *