28/12/2016

Prefeitura lança livro com o texto da lei e cartilha com as estratégias ilustradas da nova Lei de Zoneamento

As publicações estão disponíveis para consulta e download no Gestão Urbana



A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, avança mais um passo na Lei de Zoneamento e disponibiliza no Gestão Urbana o livro com o texto da lei ilustrado e a cartilha com as estratégias ilustradas. As publicações estão disponíveis para consulta e download.

No livro “Zoneamento ilustrado: texto da lei ilustrado” é possível visualizar, entre outras informações, todo o texto da lei, bem como os mapas e quadros. Já a cartilha “Zoneamento ilustrado: estratégias ilustradas” apresenta as sete estratégias que norteiam a nova lei, bem como um roteiro de como consultar as regras do Zoneamento para cada região e terreno da cidade.

Para acessar o livro com o texto da lei ilustrado da Lei de Zoneamento, clique aqui.

Para consultar a cartilha com as estratégias ilustradas da Lei de Zoneamento, clique aqui.

Lei de Zoneamento
A nova Lei de Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (LPUOS), mais conhecida como Lei de Zoneamento, sancionada em 23 de março, normatiza a ação pública e privada sobre as formas de uso do solo da cidade e traz avanços significativos para que todo o processo de desenvolvimento urbano ocorra de acordo com as estratégias do Plano Diretor Estratégico (PDE) – Lei nº 16.050/14.

A Lei tem o objetivo de efetivar melhorias na qualidade de vida da população a partir do equilíbrio do funcionamento das atividades e da garantia de que as ações futuras na cidade venham acompanhadas de medidas de qualificação ambiental, social, econômica e cultural.

Após um intenso processo participativo, que contou com 16.022 participantes e 13.100 contribuições durante 21 meses nas etapas do Executivo e Legislativo, a revisão participativa da Lei de Zoneamento permitiu aproximar os instrumentos de planejamento à esfera local, atendendo aos pleitos legítimos da população em rever os padrões de uso e ocupação de cada bairro, quarteirão ou lote da cidade.

 




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

    • Bom dia, Fernando. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

    • Bom dia, Luana. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

      • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

        Boa tarde, Elier. No momento temos apenas as cartilhas disponíveis. Compareça à Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano para retirar seu exemplar. O endereço é Rua São Bento, 405 – 18º andar, sala 181A.

    • Bom dia, Gabriela. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

    • Bom dia, Barbara. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

  1. Santiago Davila em disse:

    Boa noite, excelente trabalho. Já baixei os pdfs, que estão com a resolução levemente reduzida.
    Gostaria de adquirir os livros impressos. Como faço?
    Arq Santiago d’Ávila.

    • Bom dia, Santiago. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

    • Bom dia, Natan. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

  2. Antonio Carlos de Santana em disse:

    Prezados, boa tarde.

    Vocês podem me avisar quando a versão oficial impressa pela SMD estiver pronta?

    Muito obrigado!

    • Bom dia, Antonio. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

  3. Renato Anelli em disse:

    Vou usa-los em minhas aulas e palestras que discutem e divulgam essa experiência inovadora que foi a revisão do PDE e da Lei de Zoneamento. O caso de São Paulo entra para o hall das mais avançadas proposições de urbanismo do mundo, transitando da escala do território metropolitano ao projeto urbano e do edifício. Ficará como referência para as próximas gerações e desejamos que a cidade não o abandone. Pois eles não são deste ou daquele prefeito apenas, eles são a nossa possibilidade de um futuro.

  4. Rodolfo de Freitas em disse:

    Prezados, boa trade!
    Como posso solicitar a versão impressa do Livro e da Cartilha Ilustrada da Lei do Zoneamento?

    • Olá, Rodolfo. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

  5. Cesar Augusto em disse:

    GOSTARIA DE ADQUIRIR A VERSÃO IMPRESSA. NA CONSTRUTORA EM QUE TRABALHO JÁ EXISTE UM EXEMPLAR. ONDE VENDE?

    • Olá, Cesar. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

    • Olá, Alana. Em breve divulgaremos no Gestão Urbana e em nossas redes sociais informações sobre como obter as versões físicas do livro e da cartilha da Lei de Zoneamento.

  6. Luciana Ferrari em disse:

    Boa tarde. Já há previsão de quando as versões físicas serão disponibilizadas bem como a forma de obtê-las?

    • Boa tarde, Renata. Você pode retirar a cartilha da Lei de Zoneamento na sala de atendimento SMUL referente ao zoneamento do município. O atendimento é realizado as terças e quintas, das 13 às 17h, no seguinte endereço: Rua São Bento, 405, 8º andar, sala 81, Centro – Edifício Martinelli.

  7. PRISCILA GIULIANI em disse:

    Boa Tarde!
    Sou engenheira e gostaria de saber se ainda é possível obter as versões impressas do livro com o texto e da cartilha com as estratégias?
    Obrigada

    • É possível obter apenas a cartilha com as estratégias ilustradas da Lei de Zoneamento a partir da consulta referente ao zoneamento do município.

      O atendimento é realizado as terças e quintas, das 13 às 17h. O interessado deve comparecer ao Edifício Martinelli – Rua São Bento, 405, 8º andar, sala 82- B, Centro.

  8. Bruno Cruz em disse:

    Sou arquiteto e gostaria de saber como obter o plano diretor da cidade de são paulo, assim como o código de obras

  9. Angela Braz em disse:

    Boa tarde,

    Sou engenheira, gostaria de saber se ainda é possível obter a versão física deste livro?

    Obrigada

    • Glauco Blasco em disse:

      Bom dia, José. No momento possuímos apenas as cartilhas do Plano Diretor Estratégico e do Código de Obras e Edificações. Caso tenha interesse, retire os exemplares aqui na Assessoria de Comunicação da SMUL. R. São Bento, 405 – 18º andar – sala 181A

        • Glauco Blasco em disse:

          Julia, bom dia. No momento possuímos apenas as cartilhas do Plano Diretor Estratégico e do Código de Obras e Edificações. Caso tenha interesse, retire os exemplares aqui na Assessoria de Comunicação da SMUL. R. São Bento, 405 – 18º andar – sala 181A

    • Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano em disse:

      Bom dia, Tayná. No momento a SMDU dispõe apenas da cartilha da Lei de Zoneamento. Se você tiver interesse no material, basta comparecer à Assessoria de Comunicação da Pasta, situada no 18º andar, sala 181A, do Edifício Martinelli. O endereço é Rua São Bento, 405 – Centro.