Como faremos tudo isso?

Parte fundamental neste processo é a instalação de um sistema de gestão do espaço e das atividades para o Vale, justamente no intuito de fomentar atividades culturais, comerciais e de lazer na região, complementadas por ações sociais de apoio a toda a população, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

A proposta de renovação do Vale avança não somente na recuperação das estruturas do espaço público, mas também na discussão das formas de uso e do destes espaços.

A discussão que está na agenda municipal neste momento e que apresentamos aqui, é a o debate sobre as estratégias de execução da transformação da forma como lidamos com os espaços públicos em nossa cidade, de forma devolutiva a todos os participantes e a população. Temos na gestão do espaço a peça chave para o sucesso da implementação da proposta. A construção conjunta desse novo modelo criará referências e a possibilidade de transformação para outras áreas simbólicas e estruturantes das diversas regiões da cidade.

 

O VALE COMO ESPAÇO

CULTURAL   

O VALE COMO PARQUE MUNICIPAL

4_como-faremos_dir_1

Nesta opção o Vale é tratado como um equipamento cultural público e gerido por uma organização sem fins lucrativos similar às que hoje já atuam em áreas como cultura, educação, saúde. Neste modelo, o Vale também pode estar incorporado a um equipamento cultural, de educação ou tecnologia pré existente.

 

Nessa opção o Vale é tratado de forma similar aos parques municipais, com dotação de verba e gerido por um conselho tripartite com representantes da sociedade civil, dos funcionários do Vale ( no caso, os responsáveis pela manutenção) e do poder executivo, assegurando, portanto, uma maior participação popular no planejamento, gerenciamento e fiscalização das atividades.

4_como-faremos_box-1

Este é o espaço para sua contribuição quanto às formas de gestão para o Vale do Anhangabaú




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Comentários

  1. Adriana Rocha Sousa em disse:

    Parabéns pelo projeto!

    Sabemos que o Viaduto do Chá é uma área de grande fluxo de pessoas, conhecido na cidade como um local com risco de morte por suicídio, gostaria de saber se o novo projeto contempla ações para mitigar as tentativas de suicídio no local. Tenho estudado a alguns anos sobre o assunto e posso contribuir no que for necessário.

  2. ROBERTO TADEU GORIOS em disse:

    ANHANGABAÚ DEVIDO A PROXIMIDADE COM O TEATRO MUNICIPAL TEM QUE SER UM LOCAL DE ATIVIDADE CULTURAL INTENSA COMO MUSICAL,TEATRO,EXPOSIÇÕES CULTURAIS EVENTOS PARA MAIS VELHOS.O QUE NÃO DA MAIS PRA VER E AQUELE ESPAÇO SENDO UTILIZADO PARA PRATICA DE SKATE ALEM DE CAUSAREM VÁRIOS DANOS AS CALÇADAS,PICHAÇÃO E DORMITÓRIO DE MORADORES DE RUA CAUSANDO UM CHEIRO TERRÍVEL DE URINA E FEZES.

  3. José Luiz Santos em disse:

    O vale do Anhangabaú,não deve ser somente um local de passagem,do centro velho para o novo.O centro deve ter um renascimento a partir do vale.A cidade esta carente de maior convivío,pertencimento.Infelizmente,quase todas as mazelas sociais são muito mais visíveis no grande centro,nada que não possa ser minimizado através de políticas sociais mais eficazes.