Diagnóstico sobre a Agricultura na Cidade de São Paulo

As questões abaixo resultam de uma consultoria realizada em parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU/PMSP) e a UNESCO. Nossa principal motivação é acreditar que pode haver mais cooperação entre sociedade civil e o Poder Público em busca de soluções para que o desenvolvimento da cidade seja inclusivo, sustentável e que valorize as diversidades de seus múltiplos territórios.

Um dos eixos da ação é olhar a atividade da agricultura com foco na geração de renda, no desenvolvimento local e como estratégia de contenção da urbanização em áreas de importância ambiental para a metrópole, em especial, a produção da água. A partir de sua colaboração, respondendo as questões formuladas, iremos construir um momento de troca, experimentação e sinergia visando a busca de soluções conjuntas para fortalecer os diversos agentes da cadeia da agricultura paulistana.

Desde já agradecemos por você compartilhar informações sobre sua atividade. Essas informações complementam os dados já obtidos nas reuniões preparatórias e na 1ª Conferência Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável da Cidade de São Paulo, que ocorreu em junho de 2016, resultando na constituição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário – CMDRSS. A partir dessas informações, será elaborado um relatório, com as principais diretrizes e recomendações para a atividade, a ser compartilhado na internet com o objetivo de subsidiar a atuação do  Poder Público, do CMDRSS e da sociedade em geral, além de colaborar para a construção participativa do Plano Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável.

Nome

Cep

Correio Eletrônico

Há quanto tempo você produz no município de São Paulo?
Menos de 1 ano1 – 5 anos5 – 10 anosMais de 10 anos

Existem atividades não agropecuárias em sua propriedade? Se sim, Quais?

Tem disponibilidade de água para irrigação? Qual sistema de irrigação você utiliza?

Quais são seus principais desafios tecnológicos para a sustentabilidade da sua produção?

Quais são as oportunidades para agregação de valor à sua produção?

Que melhorias você tem interesse em fazer nos seus processos de produção, processamento e comercialização?

Qual a sua visão e interesse em relação à produção orgânica e agroecológica?