- #2840 (sem título)
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- SISTEMA AMBIENTAL E SUAS AÇÕES PRIORITÁRIAS
- 01.11.2014 oficinas
- 04/02 – Audiência Pública Presencial
- 04/02 – Reunião com CMPD
- 06/08 – Oficina na região da Subprefeitura Aricanduva/Formosa/Carrão
- 06/08 – Oficina na região da Subprefeitura Ipiranga
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- 06/08 – Oficina na região da Subprefeitura Vila Mariana
- 06/08 – Oficina na região da Subprefeitura Vila Prudente
- 06/09/2022 – Encontro com povo indígena do Território Yvy Porã
- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Casa Verde/Cachoeirinha
- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia
- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé
- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Lapa
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- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Pirituba/Jaraguá
- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Santana/Tucuruvi
- 07/05 – Oficina na região da Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme
- 11/02/2020 – 3ª Audiência Pública do PIU Setor Central
- 11/10/2022 – Encontro com povo indígena do Território Tenonde Porã
- 12/12/2019 – 2ª Audiência Pública do PIU Setor Central
- 18.10.2014 oficinas
- 18/11 – 1ª Audiência Pública do Plano Municipal Hidroviário (PlanHidro SP)
- 1ª Audiência Pública – Ruas Abertas Liberdade
- 1ª audiência pública do zoneamento
- 20 perguntas e respostas sobre Parcelamento, Edificação e Utilização Compulsórios- PEUC
- 20/02 – Audiência Pública | Ruas Abertas Avenida São João
- 21/01/2024 – Evento Teste – Ruas Abertas Avenida São João
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura Butantã
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura Campo Limpo
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura Capela do Socorro
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura M’Boi Mirim
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura Parelheiros
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura Pinheiros
- 23/07 – Oficina na região da Subprefeitura Santo Amaro
- 23/07 – Oficina na região Subprefeitura Cidade Ademar
- 26/08/2022 – Encontro com povo indígena do Território Tenonde Porã
- 26/10/2022 – Fotos da Reunião com o Conselho Municipal de Habitação – CMH
- 27/11/2019 – Audiência Pública do PIU Setor Central
- 2ª audiência pública do Zoneamento
- 2ª Minuta Final do Projeto de Lei (Agosto de 2023)
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura Cidade Tiradentes
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura Ermelino Matarazzo
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura Itaim Paulista
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura Itaquera
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura Penha
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura São Mateus
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura São Miguel Paulista
- 30/07 – Oficina na região da Subprefeitura Guaianases
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- DECRETO Nº 55.750, DE 4 DE DEZEMBRO DE 2014
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- Decreto nº 56.589, de 10 de novembro de 2015
- Decreto nº 56.701, de 9 de dezembro de 2015
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- Decreto Nº 57.562, de 22 de Dezembro de 2016
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- Conferências Anteriores
- Legislação
- DECRETO Nº 55.888, DE 04 DE FEVEREIRO DE 2015
- DECRETO Nº 55.955, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2015
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- DECRETO Nº 56.161, DE 1 DE JUNHO DE 2015
- Decreto nº 56.538, de 23 de outubro de 2015
- Decreto nº 56.725, de 16 de dezembro de 2015
- Decreto nº 56.782, de 27 de janeiro de 2016
- Decreto nº 57.490, de 5 de dezembro de 2016
- DECRETO Nº 57.536, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2016
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- Material de Apoio
- Formulário de contribuição do quadro – Decreto de Usos
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- 1ª Minuta de Projeto de Lei da Revisão da LPUOS – Zoneamento
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- Um Plano para assegurar o direito à moradia digna para quem precisa
- Um plano para fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade
- Um Plano para fortalecer a participação popular nas decisões dos rumos da cidade
- Um plano para implementar a política habitacional para quem precisa
- Um Plano para incorporar a agenda ambiental ao desenvolvimento da cidade
- Um plano para incorporar a agenda ambiental no desenvolvimento da cidade
- Um plano para melhorar a mobilidade urbana
- Um Plano para melhorar a mobilidade urbana
- Um plano para orientar o crescimento da cidade nas proximidades do transporte público
- Um Plano para orientar o crescimento da cidade nas proximidades do transporte público
- Um plano para preservar o patrimônio e valorizar as iniciativas culturais
- Um Plano para preservar o patrimônio e valorizar as iniciativas culturais
- Um Plano para promover o desenvolvimento econômico da cidade
- Um plano para qualificar a vida urbana dos bairros
- Um Plano para qualificar a vida urbana nos bairros
- Um plano para reorganizar as dinâmicas metropolitanas
- Um Plano para reorganizar as dinâmicas metropolitanas
- Um plano para socializar os ganhos da produção da cidade
- Um plano para socializar os ganhos da produção da cidade
- Urbanismo Social – Jardim Lapenna
- Urbanismo Social – Jardim Pantanal
- Urbanismo Social – Parque Novo Mundo
- Urbanismo Social – Pinheirinho D’Água
- Vagas de Garagem
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- Wifi – Sugestão de Localidades
- Workshop Territórios CEU Fase 1
- Zona Corredor – ZCor
- Zona de Centralidade – ZC
- Zona de Desenvolvimento Econômico – ZDE
- Zona de Ocupação Especial – ZOE
- Zona de Preservação e Desenvolvimento Sustentável – ZPDS
- Zona de Recuperação Ambiental – ZRA
- Zona Eixo de Estruturação da Transformação Metropolitana – ZEM
- Zona Eixo de Estruturação da Transformação Urbana – ZEU
- Zona Eixo de Estruturação da Transformação Urbana Previsto – ZEUP
- Zona Especial de Interesse Social – ZEIS
- Zona Especial de Preservação – ZEP
- Zona Especial de Preservação Cultural – ZEPEC
- Zona Especial de Proteção Ambiental – ZEPAM
- Zona Exclusivamente Residencial – ZER
- Zona Mista – ZM
- Zona Predominantemente Industrial – ZPI
- Zona Predominantemente Residencial – ZPR
- Zona Rural
- zoneamento
- Plano Diretor de São Paulo: Todas as estratégias
- O Vale do Anhangabaú
- Vale do Anhangabau – teste
Arco Tietê
O Arco Tietê é uma das mais estratégicas áreas da cidade de São Paulo. Caracteriza-se por uma região onde se implantou o sistema ferroviário e o parque industrial que revolucionou a economia da cidade no século XX e onde as políticas públicas de manutenção e estímulo ao emprego na indústria e suas atividades econômicas agregadas devem ocorrer, paralelas às ações de preservação, proteção e recuperação do nosso patrimônio cultural.
Setor especifico da Macroárea de Estruturação Metropolitana, definida pelo Plano Diretor Estratégico do município, onde se implantou uma rede de infraestrutura de importância regional com a predominância de vias estruturais, sistema ferroviário e rodovias que articulam diferentes municípios e pólos de empregos da Região Metropolitana de São Paulo, o Arco Tietê é um território adequado para receber transformações urbanísticas e econômicas, que ofereçam maior aproveitamento do solo urbano, através do aumento da densidade construtiva e demográfica e da implantação de novas atividades econômicas com abrangência metropolitana, que propiciem um equilíbrio adequado entre a oferta de habitação e a oportunidade de emprego e renda.
O espaço urbano do perímetro do Arco Tietê contém relações complexas, que articulam escalas urbanas e econômicas de abrangências do local ao regional e que devem necessariamente ser consideradas na análise deste território. Caracteriza-se pela porção central da planície fluvial do rio Tietê, onde devem ser compatibilizados os usos, padrões e tipologias de parcelamento do solo urbano, com as condicionantes geológico-geotécnicas, atentando para a minimização dos problemas das áreas de risco, de solo contaminado e para a prevenção do aparecimento de novas situações de vulnerabilidade.
Além de ser uma área com condições propicias para a manutenção da população moradora e para a nova população desejada, através da oferta adequada de serviços, equipamentos e infraestrutura urbana, apresenta condições exemplares para a recuperação da qualidade dos sistemas ambientais e hidrológicos da cidade, especialmente o Rio, córregos e áreas vegetadas, articulando-os adequadamente com os sistemas de infraestrutura existentes, em especial a drenagem, o saneamento básico, a mobilidade e os novos padrões de urbanização vinculados a critérios de sustentabilidade.
Trata-se de um perímetro de intervenção que contém relações complexas que articulam escalas urbanas e econômicas de abrangências do local ao regional, representando o primeiro passo no processo de construção do Arco do Futuro.